Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Lais de Oliveira

woocommerce-placeholder

Autora do livro Hacking Communities e diretora do programa educacional para construtores de comunidades da On Deck.

Autora e empreendedora com 13 anos de experiência em construção de comunidades, iniciando com a liderança de 2000 voluntários de uma organização sem fins lucrativos no Cone Sul (Argentina, Chile e Uruguai), e também com treinamento e desenvolvimento de líderes de comunidades de startups em 3 continentes (América Latina, África, Ásia-Pacífico) atuando pela Startup Grind. Laís é fundadora e autora da Hacking Communities (lançamento de livro em 2020), prestando consultoria e facilitando sobre criação de comunidades empreendedoras com integração dos setores público e privado.

Depois de vender seu primeiro negócio (8spaces.co), Laís se juntou à Startup Genome para construir redes de colaboração entre líderes de ecossistemas de startups, liderando projetos e parcerias com organizações como o Fórum Econômico Mundial e StartupAmsterdam, entre outros, e também prestando consultoria a criadores de políticas públicas em mais de 70 ecossistemas de startups ao redor do mundo, incluindo os governos de Bahrain, Tóquio, Taipei, Cingapura, Malásia e Coréia do Sul. Laís também de projetos especiais de desenvolvimento de ecossistemas emergentes com o Banco Mundial (como Palestina e Geórgia).

Laís trabalhou com desenvolvimento de ecossistemas de startups na Argentina e na Malásia, onde contribuiu ativamente com a criação de um programa de aceleração global (Global Accelerator Program) e no desenvolvimento do currículo de uma Escola de Empreendedorismo (MaGIC Academy) junto ao governo da Malásia (Malaysian Global Innovation and Creativity Centre). Também criou diversos eventos de imersão para educação empreendedora junto da Universidade de Illinois (US).

Nesse período, teve oportunidade de imersão em mais de 35 países, morando em quatro continentes (países como Brasil, Ilhas Maurício, Argentina, Chile, Uruguai, Malásia, Indonésia, EUA, e Portugal), nos quais pode aprender sobre o impacto da diversidade cultural na construção de comunidades.

Lattes

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português