ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Liliane Antunes Rohde

Liliane_Rohde-1024x1024

É engenheira formada pela UFRGS com mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Su(1995). Com Curso de especialização em Pesquisa de mercado e atua principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor e pesquisa de marketing. Também tem cursos de extensão em metodologia e experiência com novas técnicas de pesquisa em marketing. Exerce, por mais de uma década a docência nas área de pesquisa de marketing, metodologia e marketing. Também é pesquisadora na área de comportamento do consumidor e branding. desenvolveu metodologias para a avaliação do varejo e presta consultoria na mesma área. Nos último anos dedica-se a estudar, junto com a prof. Iara Silva da Silva os hábitos de Consumo dos Novos Arranjos Familiares. 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6077614410761280

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.