Luciana Berlanga

Professora Luciana Berlanga

É Mestre em Comportamento do Consumidor (ESPM), possui MBA em Gestão de Negócios pela FGV e Especialização em Marketing pela ESPM, além de Bacharelado em Comunicação pela UMESP.

 

Luciana é uma executiva da área de Marketing com experiência em diversos segmentos  B2B e B2C, com passagem pelas empresas Thermo Fisher Scientific,  Michelin, Chicco, WOW Nutrition, Copersucar União e Nokia. É responsável pelo marketing Latam da marca Leica Microsystems no Grupo Danaher.

Luciana já ministrou disciplinas dos módulos de Marketing e Negócios Digitais na Pós-graduação da HSM University,  em cursos destinados a executivos de empresas no Brasil e América do Sul através da Digital House e foi docente na Uni9 para graduação em Marketing e Publicidade e Propaganda.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.