Marcia Rostheuser

Professora Marcia Rostheuser

Professora, Psicoterapeuta Organizacional, Palestrante e Socia – Diretora na Nomad Marketing & Tools.

Uma inconformada com a mesmice me transforma em eterna aprendiz. Sou Publicitária, estou há 22 anos no varejo como especialista em Marketing, também sou especialista em Psicologia, Facilitadora de meditação, Reikiana e sigo estudando diversas ferramentas de gestão que criam mecanismos que podem proporcionar um viver melhor e mais autêntico dentro e fora das empresa: Teoria U(U.Lab), CNV, Psicanálise, Neurociência e Comportamento. Em 2017, criei a Nomad Marketing & Tools e fui me aventurar na Europa como consultora de varejo com foco em Soluções de Marketing e Gestão Humanizada. Sou Embaixadora do Capitalismo Consciente, Certified Female Leadership Specialist, estudante de Coaching – Chopra Center, Yogue, Meditadora, viajante e mãe de Pet. Amo Tech e tudo que é inovador, morei em vários ‘Brasis”,nos EUA e na Europa, para aprender a vida.       

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.