ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Marise de Chirico

MariseDeChirico-1024x1024

Marise De Chirico é designer gráfica, especializada em design de livros e projetos culturais e é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes, da UNESP – Universidade Estadual Paulista (2000). Desde 2005 é professora de Projeto, no curso de graduação em Design, da ESPM. É professor em regime de tempo parcial (RTP) e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Design da ESPM-SP. Para sua turma do primeiro semestre, Projeto I, apresenta o universo do campo do Design e os desafios da profissão e no terceiro semestre, em Projeto III, desenvolve um projeto editorial, onde discute publicação, direção de arte e narrativas visuais. É responsável pela edição da revista DSG, a revista de Design da ESPM. Sua tese de Mestrado propõe uma leitura para a obra do artista italiano Giorgio De Chirico. Marise também integra do time de professores do LifeLab ESPM, na disciplina de Criatividade, orienta TCC e colabora em projetos editoriais e culturais da ESPM. Seus temas de interesse são design editorial, direção de arte em revistas e narrativas visuais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2628349766707759

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.