É Professora na Graduação da ESPM, nas disciplinas de Cor, Percepção e Tendências, Linguagem Visual e LifeLab. É autora do livro COMUNICAÇÃO COM CORES, lançado em 2015 pela SENAI-SP EDITORA. Tem graduação em Artes Plásticas com Bacharelado em Pintura pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), Mestrado e Doutorado pela EAESP-FGV (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas). Trabalhou como consultora da Andersen Consulting (atual Accenture). Profere palestras, cursos e consultorias para empresas. Alguns clientes já atendidos: L’ORÉAL, BASF, Firmenich/Natura, Lechler, Lukscolor Tintas, Color Marketing Group, SESC, ABIHPEC, Associação dos Designers Gráficos, Casa Castro Pinturas, Templuz Minas Gerais, CPG Uberlândia, Oncovô Agência de Publicidade de Goiânia, entre outros. Já participou e conduziu diversos workshops de elaboração de color trends. Atua como pesquisadora, publica artigos e participa de congressos nacionais e internacionais, na área de cor. A partir de 2015 é Presidente da Associação Pró-Cor do Brasil. É autora do Modelo SENS|ORG|INT de percepção visual aplicada a cores, modelo publicado e premiado nos Estados Unidos com o “Editors’ Choice Award”, como o melhor paper, do livro Visual Literacy Beyond Frontiers: Information, Culture and Diversity dos trabalhos selecionados pela associação norte americana International Visual Literacy Association (IVLA). Foi eleita em 2008 membro da Diretoria da IVLA, onde em 2009 também foi eleita Vice-Presidente. Em outubro de 2017 foi eleita para a Diretoria Executiva da AIC (Association Internationale de la Couleur) tendo sida reeleita para o mandato 2019-2020
Lattes
http://lattes.cnpq.br/5541357709140207