Paula Csillag

paula-csillag

É Professora na Graduação da ESPM, nas disciplinas de Cor, Percepção e Tendências, Linguagem Visual e LifeLab.  É autora do livro COMUNICAÇÃO COM CORES, lançado em 2015 pela SENAI-SP EDITORA. Tem graduação em Artes Plásticas com Bacharelado em Pintura pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), Mestrado e Doutorado pela EAESP-FGV (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas). Trabalhou como consultora da Andersen Consulting (atual Accenture). Profere palestras, cursos e consultorias para empresas. Alguns clientes já atendidos: L’ORÉAL, BASF, Firmenich/Natura, Lechler, Lukscolor Tintas, Color Marketing Group, SESC, ABIHPEC, Associação dos Designers Gráficos, Casa Castro Pinturas, Templuz Minas Gerais, CPG Uberlândia, Oncovô Agência de Publicidade de Goiânia, entre outros. Já participou e conduziu diversos workshops de elaboração de color trends. Atua como pesquisadora, publica artigos e participa de congressos nacionais e internacionais, na área de cor.  A partir de 2015 é Presidente da Associação Pró-Cor do Brasil. É autora do Modelo SENS|ORG|INT de percepção visual aplicada a cores, modelo publicado e premiado nos Estados Unidos com o “Editors’ Choice Award”, como o melhor paper, do livro Visual Literacy Beyond Frontiers: Information, Culture and Diversity dos trabalhos selecionados pela associação norte americana International Visual Literacy Association (IVLA). Foi eleita em 2008 membro da Diretoria da IVLA, onde em 2009 também foi eleita Vice-Presidente. Em outubro de 2017 foi eleita para a Diretoria Executiva da AIC (Association Internationale de la Couleur) tendo sida reeleita para o mandato 2019-2020

Lattes

http://lattes.cnpq.br/5541357709140207

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.