Fábio Henckel

Fábio-Henckel

Escritor e Diretor de Criação. Publicitário, redator por formação, registra entre suas principais experiências a atuação em agências como Eleve, THPromonth, Escala, Overcom, DCS, 321, Competence, Palcco, Duplo e SPR. Entre as principais marcas já atendidas estão Tramontina, Olympikus, Vonpar, Postos Ipiranga, AM&PM, Shopping Iguatemi, Lebon, Lojas Colombo, Vivo, Grendene, Asics, Azaléia, Revendas Ford, ESPM, Claro, Ughini, STB Trip&Travel, Ortopé. Entre seus principais prêmios estão o Galo de Ouro, no Festival Internacional de Gramado, pelo filme Alimentos Abandonados, para o Banco de Alimentos. Além disso, foi Redator do Ano de 2011, no Salão Promocional da ARP. Também teve trabalhos premiado nos prêmios Col  unistas, Salão da Propaganda e Criarp. Em premiações internacionais, se destaca um bronze no prêmio Latino Americano Wave, pela ação 16 Dias Dentro de um Ford, para a ABRADIF e criação publicada na revisa alemã Lüzer Archive. Atualmente atua na SPR Agency, além de dirigir a criação, também acumula a função de Diretor de Estratégias Digitais, onde é responsável pela comunicação de marcas como SESC, Ortopé, Laboratório Ibasa, Vigzul, Carrano, Keko Acessórios, Empresas Carburgo, FISA Construtora e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. É co-criador e gestor do HUG – Creative Social Media, a tecnologia para criação para de redes sociais do Grupo SPR. Atua também como roteirista e escritor.

Pela produtora de cinema Glaz – SP, escreveu a série de animação, Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas que foi finalista no Festival Annency, maior prêmio de animação do mundo, na França. Pesquisador sobre técnicas de storytelling, teve seu primeiro livro publicado pela Editora Novo Século – SP – Binno OXZ e o Clã de Prata – 2008, destaque na Bienal do Livro de SP no ano seguinte. Também pela Novo Século, é autor da série infantil “Conexão Fantasma”. É formado pela Unisinos no curso de Publicidade e também pela Perestroika com foco em comunicação digital. Ministra o workshop TEOREMA, onde apresenta métodos e cases de sucesso para gestão de marcas em ambientes digitais. É o criador da Fanpage “FRASE CHICLÉ” onde eventualmente escreve para 50 mil fãs.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.