ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Ricardo Geromel

woocommerce-placeholder

Formado em Administração de Empresas pela Fairleigh Dickinson University (FDU) em 2008, com bolsa de estudos graças ao futebol.

Investidor na 3G Radar, focado em tecnologia, é Autor dos best-sellers “O poder da China: o que você deve saber sobre o país que mais cresce em bilionários e unicórnios”. De 2011 a 2019, foi Repórter e Colunista da Forbes USA, responsável pelas valuations das fortunas dos bilionários brasileiros.
Na China, organizou cobertura e road shows para mais de 600 investidores e empresários brasileiros focados em startups, empresas listadas e fundos locais. Foi Fundador do San Francisco Deltas, time de futebol profissional criado como startup em São Francisco (Califórnia), campeão da segunda-divisão dos EUA em seu ano inaugural. Foi Sócio-Gestor do Fort Lauderdale Strikers, clube de futebol profissional no Sul da Flórida; trainee internacional no Grupo Noble e Gerente de Projetos na Guiné Conakry para Bolloré Group, conglomerado francês que opera a rede logística mais ampla integrada da África. Ricardo viveu em Pequim em 2011, onde fundou uma startup. Em 2012, recebeu o título de M.Sc em Gestão, com especialização em Inovação e Empreendedorismo pela ESCP Europe (França), universidade de negócios mais antiga da Europa.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.