Roberto Hirsch

roberto-hirsch-1024x1024
Diretor, Consultor em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Coach e Psicoterapeuta do Instituto OPUS. Mestre em Psicologia da Saúde e do Trabalho, Universidade São Marcos. Facilitador da Formação Internacional em Coaching Executivo Transformacional com fundamentação Ontológica, Facilitador da Formação em Coaching Grupal – CODESENVOLVIMENTO. Acreditações junto a ICF (International Coaching Federation): Coach MCC (Master Certified Coach) e Mentor Coach. Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Brasil da ICF. Coach Executivo, Coach de Times, além de Coach de Carreira para jovens e estudantes. Professor do MBA e Pós-Graduação da ESPM, FGV/SP FIA/USP. Facilitador em CRIATÉGIA – Criatividade e Estratégia (Creative Problem Solving), junto ao ILACE – Instituto Latino Americano de Criatividade e Estratégia. Coautor dos livros: “Manual de Completo de Coaching”, “Ser + em Gestão de Pessoas” e “Ser + em Gestão do Tempo e Produtividade” – São Paulo – 2011; Manual das Múltiplas Inteligências – 2012; Coaching & Mentoring – Foco na Excelência – 2013. Todos pela Editora Ser Mais. Coordenador e Coautor do livro “Ser + com Saúde Emocional” – São Paulo – 2012, pela Editora Ser Mais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7942509837472845

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

No momento estou sem nenhum curso

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.