ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Rodrigo Portes Valente da Silva

Professor Rodrigo Portes Valente da Silva

Graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão empresarial pela ESPM-Sul, e mestre em comunicação social pela PUCRS. Tenho larga experiência na área de criação e gestão, sendo sócio de agências de comunicação, tanto do Rio de Janeiro quanto do Rio Grande do Sul. Em mais de 20 anos de atuação, já realizei projetos para White Martins, Michelin, Citroën, Fiat Automóveis, Honda, Refinaria REFAP S.A., Triunfo Concepa, Grupo Cortel, Instituto de Cardiologia, Lojas Lebes, entre muitas outros. Em 2003, fui um dos fundadores da produtora Margem Cinema Brasil, com projetos audiovisuais reconhecidos nacionalmente e mundialmente.

 

Dois anos depois, comecei a exercer a docência nos cursos de graduação da Unisinos e Faccat. Em 2008, me tornei professor de graduação e pós-graduação da ESPM-Sul. Já em 2010, assumi a coordenação da agência júnior de Comunicação e Design da ESPM-Sul (Co.De). Recentemente, criei a empresa de consultoria 818, para apoiar lideranças de instituições e organizações na gestão de relacionamento com o mercado, tendo como foco a comunicação integrada.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3168675243610404

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.