ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

​​Rodrigo Rangel​

Rodrigo Rangel

Formado em Esporte, pela USP, é especialista em design estratégico pela Echos Laboratório Inovação e Futuros Desejáveis, MBA em gestão de projetos, pela FGV, especialista em gestão esportiva pelo Comitê Olímpico Internacional e Comitê Olímpico do Brasil. Também é Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL).
No mercado esportivo, atuou como Perito Parecerista de Projetos da Lei de Incentivo ao Esporte,  foi coordenador técnico da Confederação Brasileira de Golfe, chegando a ser chefe de equipe nos Jogos Pan-Americanos de Lima, 2019. Com experiência em serviço público, empreendedorismo e iniciativa privada, atuou por mais de 15 anos no mercado artístico gerenciando carreiras e eventos.
Nos últimos anos, vem navegando na inovação, mentorando e investindo em startups nos segmentos de fintechs, alimentação, serviços, esporte, tecnologia e sustentabilidade.
Atualmente é Business Developer na Echos Laboratório de Inovação e facilitador em experiências de aprendizagem em Design Thinking e Business Design.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.