ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Silvio Koiti Sato

Professor Silvio Koiti Sato

Doutor em Ciências da Comunicação (ECA-USP); Mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP); Especialista em Administração de Empresas (EAESP – FGV-SP); Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (ESPM-SP).

 

Leciona Publicidade e Propaganda e Ciências Sociais na ESPM-SP. Leciona Cultura Material e Consumo – CMC e MBA de Moda nos cursos de especialização da ECA-USP. É pesquisador do GESC3 da ECA-USP. Autor do livro Signos da mobilidade e coorganizador do livro Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Possui artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais das áreas de Publicidade, Marca e Semiótica. Foi executivo das áreas de Branding, Comunicação e Marketing, com passagens por agências e anunciantes. Atualmente, é pesquisador e sócio fundador da Casa Semio, consultoria de pesquisa de mercado e comunicação que desenvolve projetos que envolvem Semiótica, Marca e Tendências de Consumo.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4644536534898425

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.