ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Tatiana Milani Ferrentini

Tatiana Milani Ferrentini

Mestre em Ciências pela USP (concentração em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano).

Aperfeiçoamento em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto de Psicologia da USP.

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo Fundação Getúlio Vargas.

Orientação Profissional e de Carreira com universitários na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Apresentou trabalhos em diversos congressos nacionais e internacionais e foi palestrante convidada no Instituto Sedes Sapientiae, na especialização em Orientação Profissional.

Atua principalmente na área de Orientação Profissional e de Carreira, em Psicoterapia na abordagem Junguiana e Psicoterapia Breve.

Apresentou, nos anos de 2014 e 2015, semanalmente, a coluna Carreira Solo, dentro do programa Reclame no Rádio, na rádio Estadão (92,9 FM em São Paulo).

Fluência em Alemão, Inglês avançado, Francês e Italiano Básicos.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6552475361942038

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.