Viviane Moura Rocha Ferreira

Viviane Moura Rocha Ferreira_nova

Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Doutora e Mestre em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela Fundação Getulio Vargas.

Tem especialização em Administração de Empresas no CEAG-FGV.

 

Professora da ESPM, onde ministra as disciplinas de Plano de Marketing e Trade Marketing no curso de Graduação em Comunicação Social e tem um verdadeiro entusiasmo em estar em sala de aula. 

Sua experiência profissional inclui 15 anos no mercado corporativo nas áreas de Planejamento e Marketing.

Trabalhou no ABN Amro Bank durante 7 anos nas áreas de Planejamento Comercial, Cartões e Meios de Pagamento e Segmento Van Gogh.

 

Na Allianz Seguros atuou como Superintendente de Segmentos e Ações Comerciais coordenando cerca de 400 eventos por ano e participando de projetos globais da empresa.

E no Great Place to Work foi Diretora de Marketing, responsável por Comunicação Interna, Marca e por coordenar parcerias com mais de 20 veículos de mídia, entre eles Estadão, Editora Globo e Meio e Mensagem.

 

Pesquisadora na área de Varejo, estudou Promoção de alimentos reformulados no varejo (tese de doutorado) e Lealdade no Varejo Online (dissertação de mestrado).

Entre suas publicações, tem artigos publicados no Brasil (REMARK, GVcasos, REVISTA DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO (CAD/UFSC) e no exterior (INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS AND SYSTEMS RESEARCH, EMAC Conference).

 

É uma das autoras do livro Varejo em Polos de Rua, publicado em 2020 pela editora Almedina. 

Atualmente, também leciona nos cursos de graduação e pós-graduação latu-sensu na FGV, Saint Paul e FIA.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1053704434652079

LinkedIn

linkedin.com/in/viviane-moura-rocha-ferreira-3026008

Translate

According to your choice

[gtranslate]