ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Viviane Moura Rocha Ferreira

Viviane Moura Rocha Ferreira_nova

Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Doutora e Mestre em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela Fundação Getulio Vargas.

Tem especialização em Administração de Empresas no CEAG-FGV.

 

Professora da ESPM, onde ministra as disciplinas de Plano de Marketing e Trade Marketing no curso de Graduação em Comunicação Social e tem um verdadeiro entusiasmo em estar em sala de aula. 

Sua experiência profissional inclui 15 anos no mercado corporativo nas áreas de Planejamento e Marketing.

Trabalhou no ABN Amro Bank durante 7 anos nas áreas de Planejamento Comercial, Cartões e Meios de Pagamento e Segmento Van Gogh.

 

Na Allianz Seguros atuou como Superintendente de Segmentos e Ações Comerciais coordenando cerca de 400 eventos por ano e participando de projetos globais da empresa.

E no Great Place to Work foi Diretora de Marketing, responsável por Comunicação Interna, Marca e por coordenar parcerias com mais de 20 veículos de mídia, entre eles Estadão, Editora Globo e Meio e Mensagem.

 

Pesquisadora na área de Varejo, estudou Promoção de alimentos reformulados no varejo (tese de doutorado) e Lealdade no Varejo Online (dissertação de mestrado).

Entre suas publicações, tem artigos publicados no Brasil (REMARK, GVcasos, REVISTA DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO (CAD/UFSC) e no exterior (INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS AND SYSTEMS RESEARCH, EMAC Conference).

 

É uma das autoras do livro Varejo em Polos de Rua, publicado em 2020 pela editora Almedina. 

Atualmente, também leciona nos cursos de graduação e pós-graduação latu-sensu na FGV, Saint Paul e FIA.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1053704434652079

LinkedIn

linkedin.com/in/viviane-moura-rocha-ferreira-3026008

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.