ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Alessandra Terumi

alessandra-terumi-tomisawa-1024x1024

Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo (2009) e Pós graduada em Inovação de Negócios pela Breda University na Holanda – MBI in Imagineering (2016). Atuou como engenheira ambiental com foco em gestão operacional e técnica de investigação e remediação de áreas contaminadas e gestão de resíduos sólidos inertes. Atuou também com gestão de projetos e consultoria de processos de supply chain e atendimento ao cliente em ambiente de e-commerce e tecnologia.


Fez consultorias para desenvolvimento de negócios e inovação para novos empreendedores  e para grandes corporações com aplicação de metodologias focadas no cliente. Atuação com o desenvolvimento de um novo canal de vendas com design de experiência híbrida no papel de Gerente de Produto de Negócio e head de Unidade de Negócio em uma startup de alimentação. 


Realiza também o gerenciamento de projeto de integração operacional pós aquisição. 


 Leciona sobre inovação, empreendedorismo, design de experiências, criatividade e gestão da mudança em MBAs e Pós graduações na FIAP e na ESPM.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9728678228100646

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.