ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Alexandre Coronato Rodrigues

Professor Alexandre Coronato

Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP. Tem ampla experiência na produção e criação de multimídia digital. Iniciou sua carreira como programador de computadores em 1986 e a partir de 1990 realizou trabalhos de criação e produção design gráfico e fotografia digitais. Atuou como produtor e gerente de projetos na Caracol Multimídia onde produziu vários títulos em CD ROM para os jornais O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. Desenvolveu um canal de TV automático e atualizado por rede de computadores para a NET São Paulo (1999).

É diretor e produtor do Estúdio G5, desde 1994, que realiza trabalhos de produção audiovisual e de multimídia para empresas privadas. Leciona em cursos livres de computação gráfica desde outubro de 1999. Em 2002 desenvolveu o programa e lecionou nos cursos de computação gráfica da MiamiAdSchool/ESPM onde atua como professor até hoje. A partir de 2011 é professor na ESPM. No curso de Design, leciona as disciplinas Design de Interação e Design de Hipermídia. Em Publicidade e Propaganda, leciona Produção Gráfica e Produção Digital.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7281502829497907

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.