ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Ana Claudia Klein Ferreira

Professora Ana Claudia Klein Ferreira

Mestre em Gestão Educacional pela Unisinos, Especialista no Terceiro Setor pela Fundação Irmão José Otão (PUCRS),  é graduada em Comunicação Social Habilitação Jornalismo(1997) e em História (1990) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Cursou Marketing na ESPM RS. Possui experiência docente nas redes pública e privada no Ensino Fundamental, Médio, EJA e formação de professores. Lecionou no Colégio Anchieta de 1990 a 2012, onde paralelamente implantou a Assessoria de Comunicação. É Coordenadora de Comunicação e Marketing na Associação Antônio Vieira (ASAV) – mantenedora das obras da Companhia de Jesus nos estados das regiões sul, norte e nordeste do Brasil.

Tem interesse nos temas vinculados à educação, em especial aos processos comunicacionais, na gestão de crise de organizações educacionais e também em métricas e mensuração de resultados em comunicação. Professora convidada no curso de pós-graduação em Comunicação Corporativa da ESPM-SUL.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.