ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Ana Maldonado

Ana-Maldonado
Bacharel em Design pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA – 1997). Implementou e foi Diretora da Faculdade de Design da ESPM – RS (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de 2003 a 2008, onde atualmente é professora adjunta e Sócia Diretora da Nave – Design e Assessoria de Comunicação desde 2003. Cursou um Mestrado em Realidade Virtual da COPPE, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Programa da Engenharia Civil | Áreas Interdisciplinares | Computação de Alto Desempenho) de 2005 a 2007. Com mais de uma década de experiência, foi responsável pela criação em empresas como Oficina de Idéias e Trino Design e teve passagens por empresas como Gang e Focare – Marketing de Relacionamento. Sempre conciliando a vida profissional com a Academia. Faz parte do Board de Avaliação de Publicações da BOOKMAN Grupo Artmed. Atende a clientes dos mais variados setores, como indústria, comércio, educação e cultura, artes e música, atuando no desenvolvimento de marcas, produtos, ilustrações, embalagens, design editorial e ainda presta consultoria na área de identidade corporativa.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2631329127919117

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.