ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Ana Paula Costa

ana-paula-costa

Pesquisadora do tema neuromarketing e comportamento humano, assunto na qual palestra em diversas universidades e entidades e que rendeu a premiação naci  onal de TCC Destaque – Ouro, promovido pela Associação Brasileira de Relações Públicas. Diretora executiva da Blue Mint eventos e experiência, agência de experiências corporativas com 10 anos de atuação nacional, atendendo projetos para clientes como Kimberly Klark, Shopping Iguatemi, Net, Hospital Moinhos de Vento, Panvel, Trensurb, RBS e Grupo Paquetá. Formada em Relações Públicas pela PUCRS,

especialista em gestão de negócios globais pelo ISCTE Europeu (instituto superior de ciências do trabalho e da empresa), com MBA em Marketing pela FGV e MBA em Gestão de Negócios e Marketing pela PUCRS.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.