ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Carolina Frazon Terra

Professora Carolina Frazon Terra

Pós-doutora (2018-2020), Doutora (2011) e mestre (2007) pelo Programa de Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Possui graduação em Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (2001), é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP (2004). Atualmente é consultora de mídias sociais e professora para os cursos de pós em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (GESTCORP), Gestão Estratégica em Comunicação Digital (DIGICORP) e Gestão Estratégica em Eventos, na USP, e de diversas pós-graduações na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e FIA (Fundação Instituto de Administração).

 Já passou por empresas como FIAT, Associação Hospitalar de Bauru, Vivo, MercadoLivre, Agência Ideal (tendo atendido Google, Nike, McDonald’s, Loccitane, Avon , Hospital Albert Einstein), Garoto e Nestlé. Atualmente, tem uma consultoria de mídias sociais.

 

É editora do blog RPalavreando (http://rpalavreando.com.br) dirigido à comunidade de interessados nos temas relativos à comunicação organizacional e relações públicas e autora dos livros “Mídias Sociais…e agora?” e “Blogs Corporativos – modismo ou tendência?”, ambos pela Difusão Editora em coedicação com a Editora Senac Rio. Também é autora de diversos capítulos de livros e ebooks sobre Comunicação Digital, Relações Públicas Digitais e Mídias Sociais. É pesquisadora sênior do grupo de pesquisa da USP, Com+: http://grupo-ecausp.com/commais/.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4409094765322922

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.