Pós-doutora (2018-2020), Doutora (2011) e mestre (2007) pelo Programa de Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Possui graduação em Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (2001), é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP (2004). Atualmente é consultora de mídias sociais e professora para os cursos de pós em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (GESTCORP), Gestão Estratégica em Comunicação Digital (DIGICORP) e Gestão Estratégica em Eventos, na USP, e de diversas pós-graduações na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e FIA (Fundação Instituto de Administração).
Já passou por empresas como FIAT, Associação Hospitalar de Bauru, Vivo, MercadoLivre, Agência Ideal (tendo atendido Google, Nike, McDonald’s, Loccitane, Avon , Hospital Albert Einstein), Garoto e Nestlé. Atualmente, tem uma consultoria de mídias sociais.
É editora do blog RPalavreando (http://rpalavreando.com.br) dirigido à comunidade de interessados nos temas relativos à comunicação organizacional e relações públicas e autora dos livros “Mídias Sociais…e agora?” e “Blogs Corporativos – modismo ou tendência?”, ambos pela Difusão Editora em coedicação com a Editora Senac Rio. Também é autora de diversos capítulos de livros e ebooks sobre Comunicação Digital, Relações Públicas Digitais e Mídias Sociais. É pesquisadora sênior do grupo de pesquisa da USP, Com+: http://grupo-ecausp.com/
Lattes
http://lattes.cnpq.br/4409094765322922