ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Daniel Gandolfi

Daniel-Gandolfi

Daniel Gandolfi é publicitário formado em 2006 pela ESPM de Porto Alegre. Iniciou sua carreira como redator, passou pela área de planejamento e desde 2009 trabalha com Data Driven Marketing, Business Intelligence e Tecnologia. Também é Certified Scrum Product Owner. Trabalhou na Escala, Dez Propaganda, HappyHouseBrasil e Global tendo executado projetos para marcas como: Fundação Telefônica Vivo, Triunfo ConcepaSogipa, Santa Clara, Morya, e21, Publivar, FMP, QI, SymneticsUniritterPiccadilly, SEBRAE, Detran-RS, AngeloniMultipalco, Batavo, Vinicola Aurora, Dakota, Ramarim, Nestlê, Prefeitura de Porto Alegre, Caixa-RS, Lojas Pompéia, Vale, Lojas Colombo. Foi Head de CRM e Customer Data na 4all, sendo Product Owner do primeiro Customer Data Platform do Brasil, uma plataforma que permite que marcas tenham propriedade sobre sua audiência e executem ações de relacionamento ultrasegmentadas em first party data, apenas viável com uso da ciência de dados e inteligência artificial. A plataforma é utilizada por empresas como Grêmio, Internacional, Flamengo, Uhuu, Opus, Zaffari, Grupo  Trigo e Rede Globo. Como Data Hub Director na Cadastra, liderou time de engenharia, ciência e análise de dados para democratizar e exponencializar a geração de informações e insights com valor mercadológico, eficiência operacional e diferencial competitivo para Samsung Brasil e América Latina, Gerdau, Unilever Brasil e Espanha e Smiles. Na Grendene atuou como Gerente de Divisão de Negócios Digitais na Grendene, responsável pelo planejamento e implementação dos projetos digitais Direct do Consumer das marcas do grupo: Melissa, Rider, Ipanema, Grendha, Cartago, Zaxy e Grendene Kids. Hoje é Head de Inovação no Bergamotta Labs, ajudando a acelerar projetos de disrupção no acesso e entrega de valor ao consumidor

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.