ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Estevão Paiva

Estevão Paiva

Um otimista de carteirinha. Que acredita em um futuro brilhante, na Inovação e na nossa capacidade de construí-lo juntos.

Orientado para a liderança, pensamento estratégico, criatividade, conteúdo e propósito de marca. É daqueles que faz acontecer, buscando o equilíbrio perfeito entre uma entrega ‘notável’ e o respeito pelas pessoas.

Casado com a Letícia, pai do João e do Gabriel, com mais de 20 anos de experiência em produtos de conteúdo, marketing digital, comunicação e publicidade, liderando times multidisciplinares de criativos, GPs e produtores em grandes empresas como Globo, TIM, Oi e Vale.

Formado em publicidade e com especialização em Estratégia Digital em Harvard, é professor e palestrante evangelista da união perfeita e orgância do conteúdo para marcas.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.