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Fábio Adiron

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Graduado em Comunicação Social e especializado em Marketing pela FAAP e pós-graduado em Economia de Empresas pela FGV, foi responsável pela implantação de Database Marketing no Consórcio Nacional Sharp, NET Brasil e no Grupo Vale Refeição, tendo também trabalhado com planejamento e atendimento de marketing direto na Lowe Loducca e DenisonBrasil.
Tem desenvolvido projetos para Apptite, VR Investimentos, Full Fit, Gazin, Hunter Douglas, Eurofarma, Discovery Channel , Alta Rail Technology, Catho Empresas, Febraban e Lexus.
Já atendeu Peugeot, Pão de Açúcar, Editora Globo, RR Donnelley Moore, HBF- Handbook Fashion, Copel, Jacto Veículos, Visão Mundial, Fundação Getúlio Vargas – EAESP, Dell Computers, Foot Company, Banco do Brasil, Planeta DeAgostini, Citibank e Conibase. Também para agências como Dentsu, Fábrica, Bottom Line, Euro RSCG 4D, Colucci, Africa e Law Comunicação.
Na área acadêmica foi coordenador do curso de especialização em Marketing com Dados da ABEMD por 16 anos, do Curso de Vida Digital em EAD na Escola Superior de Propaganda e Marketing e de MBA na Saint Paul Escola de Negócios e da Univem de Marílias – SP. Também é professor de cursos livres no Centro Universitário Belas Artes.
Já desenvolveu programas de treinamento in-company para Banco Alfa, Santander, Bradesco Seguros, Cielo, Merck, Unimed MG, BankBoston, Euro RSCG 4D (atual Havas), The Group, Prismah, Correios, Serasa Experian, Grupo Jacto, Lojas Marisa, bem como palestras para FGV, ESPM, FAAP, Mackenzie, NeoTV, IBC, Grupo Positivo e Marketing World.
Ganhador de 2 prêmios ABEMD: em 2007 com a Foot Company e em 2012 com a Compulaser.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0920079234304029

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.