Atua há mais de 25 anos com comportamento do consumidor, estudos etnográficos e consumer insights, desenvolvendo estudos acadêmicos e pesquisas de mercado. Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo (Ciências Sociais) pela PUC/SP. MBA em Marketing pela ESPM, também graduado pela mesma instituição em Comunicação Social/Propaganda. Cursou Ciências Sociais na USP. Temas de docência: Marcas e Causas, Reclamações do Consumidor, Net-ativismo, Consumo Responsável, Inclusão e Direitos Humanos no Consumo e nas Organizações, Consumidor Cidadão, Antropologia e Sociologia do Consumo, Pesquisa de Mercado/Inteligência Competitiva, Comportamento do Consumidor, Consumer Insights, Tendências, Cultura e Consumo, Consumidor em Mercados Emergentes, Genealogia do Consumo, Etnografia Urbana, Consumidor da Base da Pirâmide/Nova Classe Média/Classes Populares, Segmentos de Consumo Contemporâneo. Docente do Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM-SP, graduação e Pós/MBA na mesma instituição. Também docente na Pós/MBA da USP/Ribeirão Preto, Esalq/USP, FGV, FIA, Fundação Dom Cabral, Insper e Universidade São Judas Tadeu. Orientador de TCC e projetos de iniciação científica. Ministrou curso de Pesquisa Etnográfica aplicada ao Marketing em Berlin e Madrid, de 2010 a 2012, a convite da Sanofi Aventis, para equipe de pesquisa de indústria farmacêutica.