ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Frederico Reis Pacheco

frederico-reis-pacheco

Mestre em EDUCAÇÃO pela UNIFESP, sob orientação do Prof. Dr. Alexandre Filordi de Carvalho, na linha de pesquisa de Sujeitos, saberes e processos educativos. Formação internacional nos EUA com MASTER IN INTERNATIONAL BUSINESS pela OHIO UNIVERSITY (2013). Especialização em FILOSOFIA na Universidade Estácio de Sá e em MBA DE GESTÃO EMPRESARIAL pela FGV – Fundação Getúlio Vargas (2005). Graduado em COMUNICAÇÃO SOCIAL pela UFF – Universidade Federal Fluminense (2003). Cursos de extensão na STANFORD UNIVERSITY (2011). Professor em cursos de especialização no SENAC, na BSP-Laureate, no IPOG e na ESPM.

 

Atuando em departamentos e cadeiras de marketing, gestão de negócios, mídia e pesquisa de mercado. Atuando também como orientador de pesquisas e trabalhos finais de curso. Aparições frequentes na grande mídia – com artigos publicados e entrevistas concedidas. Experiência em Gestão de Negócios em empresas de diferentes portes, atuando principalmente nos seguintes temas: negócios, relacionamento, comunicação e marketing. É palestrante frequente em eventos de marketing online e negócios digitais.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3300082881735064

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.