Estudioso de Cultura Digital, com 17 anos de experiência, Educador, web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital. Estudou Radical Innovation e Social Data no Massachusetts Institute of Technology (MIT); Mass Communication na King’s College London; Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP); e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Hoje faz parte do XMedia da Universidade de Stanford, em que pesquisa o impacto da inovação e a transformação digital no mundo dos negócios, e leciona nas matérias de Gestão da Mudança, Gestão da Inovação e também na cadeira de Liderança no século XXI. É professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing; do Miami Ad School; e do Centro de Inovação e Criatividade ESPM (CIC). É também professor dos MBAs do INEPEAD/USP em Inovação Digital. É fundador da Gaia Creative 5era, empresa em que aplica inteligência de comunicação digital, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação para empresas e instituições como Conselho Nacional da Indústria (CNI), Grupo CCR, Odebrecht, Marfrig, Petrobras, BMW Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Kenwood/De’Longhi, entre outras. Foi eleito pelo Meio&Mensagem como o quarto mais inovador da indústria digital e pela Revista Proxxima, como um dos cinco professores mais inovadores do Brasil. Eleito em 2014 pela Revista Social Media Marketing como o 11.º mais influente professor de MBA global, ao lado de professores de Stanford, Oxford, MIT, Chicago.