ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Gilson Dias Pedroza

Gilson Dias Pedroza

Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo – PPGCOM-ESPM.

É especialista em Educação no Ensino Superior pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo – FFLCH.

 

Fotógrafo e professor de fotografia, com ênfase em ensino de fotografia de expressão pessoal e documental, principalmente nos cursos de publicidade, audiovisual e jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem fotográfica (técnica e estética), história da fotografia, questões urbanas e antropologia visual .

 

Atualmente faz parte do MNEMON – Grupo de pesquisa em memória – Memórias do futuro, códigos e consumos: teatralidades steams, textos e espaços (Chamadas Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas MCTIC/CNPq Nº 28/2018), sendo ambos coordenados pela Profª Drª Mônica Rebecca Ferrari Nunes.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2795527252058269

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.