ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Júlio Moreira

Professor Júlio Moreira

É doutor em Antropologia (PUC- SP e Northwestern  University Chicago, USA), mestre em administração de empresas (PUC-SP), especialista em planejamento estratégico (Insead Fontainebleau France), Bacharel em Administração de empresas (FGV) e em História (USP) 
 
É professor na ESPM há mais de 20 anos nas áreas de branding e customer experience, com foco na área de moda e luxo. 
 
 
Possui experiência como executivo em grandes empresas multinacionais  e brasileiras (Unilever, Quaker, Tigre, Credicard, Metlife e Akzo Nobel)  
 
Atua como consultor de branding  com foco na internacionalização de empresas brasileiras junto aos projetos de promoção comercial da  Apex Brasil.  
Apoiador do Projeto Sankofa  e São Paulo Fashion Week, colaborando com as marcas geridas por pessoas negras Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei, Naya Violeta, Santa Resistência, Silvério, Az Marias, Mile Lab e TA Studios

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/julio-o-moreira-01b372197/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0760656344580583

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.