ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Marcello Montore

Marcello Montore

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (1991) e Doutor em Design pela FAU-USP (2007). Especializado em MBA Executivo em Marketing na ESPM-SP.

É professor em regime de tempo integral (RTI) e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Design da ESPM-SP. Supervisor do Projeto de Graduação em Design (PGD) da ESPM-SP. Foi líder do grupo de pesquisa Design Visual: cultura, projeto e gestão (cadastrado no CNPq).
Atua principalmente nas seguintes áreas: história do design gráfico brasileiro, o design na indústria fonográfica no Brasil, design e cultura, projetos editoriais e de identidade visual

Foi sócio-editor da AgitProp – Revista Brasileira de Design (www.agitprop.com.br), criada em janeiro de 2008, e sócio-diretor da Vista Design e Comunicação – criada em 1996. É membro do Comitê Científico e Editorial da revista The Radical Designist (ThRad – http://unidcom.iade.pt/radicaldesignist/). Foi membro da Diretoria Executiva da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADGBrasil) na gestão 2000-2002 e membro das Comissões de Ensino, e de Design e Tecnologia.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0674488109123353

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.