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Marcelo Boschi

Marcelo Boschi

Doutor em Administração Unigranrio (2014), Mestre em Administração pela EBAPE/FGV (2007) e graduado em administração de empresas pela Universidade Federal Fluminense (1984).

ESPM – vinculo empregatício: RTI – regime de tempo integral

Formação Acadêmica: Atuação docente graduação: ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING /ESPM (1998 – atual) Marketing I e II – lecionando atualmente Gestão de Marcas – lecionando atualmente Plano de Marketing Orientador de trabalhos finais (TCC) – lecionando atualmente

FACULDADE CÂNDIDO MENDES – CENTRO (1986 – 2009) Marketing II e III Estratégia Empresarial I e II; (1995 e1996) Teoria de Administração I e II; (1986 a 1995)

UFRRJ – UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO (1987-1990) Professor concursado das disciplinas de Administração da Produção e Teoria Geral da Administração. Professor adjunto da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Atuação docente pósgraduação: ESPM – Branding, Gerenciamento de Marca, Comunicação com o Mercado, Marketing Estratégico, Orientação de trabalhos finais (TCC); UFRRJ – Estratégia Empresarial, Gerência de Marketing; UCAM – Gerência de Mercados e Produtos, Planejamento Estratégico de Marketing; UFF – Gerência de Marketing e Teoria das Organizações.

Atuação administrativa ESPM Coordenador de pós graduação da ESPM/RJ. (2005-atual) Membro CPA 2010/2011 Atuação profissional Diretor de Marketing, responsável pelo planejamento e marketing, bem como a supervisão direta do atendimento das mesmas. Desenvolvimento de produtos para as áreas de promoção e eventos.(Agencia de propaganda Elipse) (2003- 2004) Gerente de Marketing – Implantação de estratégia de marketing da líder de mercado Brasil. Integração com a visão estratégica, definição do mix de marketing e do perfil de venda com o objetivo modernizar a área.

HIBORN DO BRASIL (produtos infantis) (1996 – 1997) Gerente de Produtos – Implantação da estratégia de marketing, desenvolvimento do mix de produtos, analise do comportamento do consumidor, coordenação da comunicação bem como da área de vendas e orçamento de área.

RACIMEC INFORMÁTICA BRASILEIRA S.A. (jogos lotéricos) (1995 – 1996) Gerente de Grupo de Produtos – total envolvimento no marketing mix da empresa, atuando nas áreas de planejamento, vendas, promoção e publicidade. Análise de mercado através de pesquisas qualitativas e quantitativas, dados estatísticos e contatos diretos com o consumidor. Desenvolvimento, lançamento e acompanhamento de produtos, análise e projeção de resultados de venda e acompanhamento de todas as etapas de comunicação da empresa bem como seleção, contratação e avaliação de pesquisas de mercado. Elaboração, implantação e avaliação de políticas de merchandising e desenvolvimento de campanhas de promoção de vendas. (1990-1994) Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu (1988-1990) Assessor de modernização administrativa – responsável pela elaboração de projetos de racionalização de custos das diversas áreas subordinadas ao Secretário de Administração. Finep – Financiadora de Projetos de Pesquisa (1982-1987) Iniciei como estagiário e fui contrato como assistente técnico da área administrativo financeira.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7203084304185889

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.