ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Marco Aurelio Machado dos Santos

Marco Aurelio Machado dos Santos

Doutorando em design na ESDi – Escola Superior de Desenho Industrial-UERJ. Mestre em Economia Criativa pela ESPM. Pós-graduado em animação e modelagem digital pela Universidade Veiga de Almeida- UVA Bacharel em Desenho Industrial pelo Centro Universitário da Cidade . Atua como professor em instituições de ensino superior como ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing ,UVA-Universidade veiga de almeida. Atuou também a nível estadual no NAVE- Núcleo avançado em educação , escola de referencia da rede publica Estadual do R.J, que mantem parceira com a OI FUTURO, como Professor e Pesquisador compondo times de pesquisa. Desenvolveu pesquisas no NAVE com os alunos do ensino médio e grupos de professores utilizando mapas conceituais, que tinha o objetivo de ajudar a construir o perfil da escola. Desenvolveu outras pesquisas ligadas ao mundo digital no time de pesquisa Mundo Contemporaneo. Tem experiência comprovada na área de artes e design, com ênfase em direção de arte, Ilustração e desenho. Atualmente é Pesquisador do DesEduca Lab – Pós graduação ESDI-UERJ e LAB3I- Núcleo Tecnologia e Inovação da area de Pós -Graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0545953995036128

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.