ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Marcos Bedendo

Professor Marcos Bedendo

Marcos Bedendo possui mais de 20 anos de experiência atuando na área de marketing. Gerenciou produto e marcas em empresas como Bauducco, Unilever, Whirlpool e Parmalat, tendo lançado cerca de uma centena de produtos, e conduzido campanhas nacionais e globais de comunicação. 
Atualmente é Professor de marketing de instituições como ESPM-SP, FIA-PROVAR e IBMEC. É graduado em comunicação social pela ESPM-SP, é mestre em Estratégias de Marketing pela EAESP-FGV e doutro em marketing pela FEA USP. 
Possui um blog no site da Exame.com, com o nome “Branding, Consumo e Negócios”, onde aborda assuntos pertinentes à gestão de marcas e marketing. Possui também um blog pessoal no Meio e Mensagem.  
É autor do livro “Branding: Processos e Práticas para a criação de valor”, onde detalha o processo de criação e gestão de marcas e geração de valor. 
Atualmente é sócio- consultor da Brandwagon, consultoria especializada em pesquisa de mercado e consultoria em planejamento e gestão de marcas, fazendo projetos para empresas dos mais diversos segmentos, como Santander, ItaúBBA, MSD Saúde Animal, grupo Ultra, J&J, Delta Air Lines entre outros.
 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6359300437556862

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.