Nelson Blecher

Professor

0

CURSOS

Home Os professores

Nelson Blecher

Principais realizações na imprensa:
SUPERINTENDENTE EDITORIAL DO DIÁRIO DO COMÉRCIO – agosto de 2015 – Seleção e contratação de equipe para o jornal da associação comercial de São Paulo; projeto e operações.

ÉPOCA NEGÓCIOS – Entre 2007 e 2011 foi Diretor da Unidade de revistas de Economia e Negócios da Editora Globo. Responsável pela criação, execução do projeto, montagem, contratação, treinamento da equipe e Diretor de Redação da publicação mensal de economia e negócios da Editora Globo. que conciliou com a Direção editorial da revista ​Pequenas Empresas, Grandes Negócios ​ . *EXAME – Entre 1995 e 2006 foi editor executivo e colunista de marketing da revista Exame.

Foi responsável pelo projeto e direção do suplemento Exame São Paulo, que destacou o mundo corporativo e os negócios da principal capital brasileira.

*FOLHA DE S.PAULO – Trabalhou no jornal Folha de S.Paulo entre 1984 e 1995. Além de reportagens de negócios, assinou a coluna ​Mídia e Marketing ​ . Responsável pelo lançamento do Caderno Negócios, em outubro de 1987, o primeiro da especialidade entre grandes jornais de interesse geral. Premiações​: Detentor, em 2002 e 2003, do prêmio Fiat Allis de Jornalismo Econômico [categoria revista], a mais reconhecida láurea do jornalismo de economia e negócios do país. Entre as reportagens premiadas, destaca-se “A Invasão das Marcas Talibãs”, publicada na revista ​Exame ​ . Sob sua direção, a revista Época NEGÓCIOS foi por duas vezes apontada como Revista do Ano pela Aberje.

Premiações​:

Detentor, em 2002 e 2003, do prêmio Fiat Allis de Jornalismo Econômico [categoria revista], a mais reconhecida láurea do jornalismo de economia e negócios do país.
Entre as reportagens premiadas, destaca-se “A Invasão das Marcas Talibãs”, publicada na revista ​Exame​ . Sob sua direção, a revista Época NEGÓCIOS foi por duas vezes apontada como Revista do Ano pela Aberje.

Localização : São Paulo

Translate