ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Paulo Roberto Francisco

paulo-roberto-francisco-palestra

Paulo Roberto Francisco
Administrador de Empresas pela UFRGS, MBA em Gestão de Vendas e MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing pela ESPM.
Professor Sênior de MBA na ESPM, nas áreas de Gestão Empresarial, Marketing, Vendas.
Sócio na DAX Partners, empresa de consultoria de negócios.
Atuou como Diretor de Negócios e Marketing na Advisors DBB, Diretor Corporativo de Negócios e Marketing no GAD Branding, Design and Communication, como Diretor Superintendente de Mercado e Marketing na Unimed.
Palestrante sobre os temas Vendas, Resultados, Excelência em Relacionamento com o Cliente e no Modelo Disney de Gestão do Cliente.
Atua no desenvolvimento de negócios e mercados, nacionais e globais,  e como Conselheiro de Empresas.

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.