ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Roberta Cesarino Iahn

Professora Roberta Cesarino Iahn

Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP); Mestre em Comunicação e Mercado (Cásper Líbero); Especialista em Marketing e Propaganda (Cásper Líbero); Graduada em Publicidade e Propaganda (Mackenzie).

 

Experiência acadêmica em coordenação, docência e pesquisa em cursos de graduação e pós-graduação na área de Comunicação. Experiência em gestão educacional em áreas como coordenação de processo seletivo acadêmico, de curso de graduação, reformulações de matrizes curriculares e credenciamento de cursos de graduação perante o MEC.

 

Atualmente é professora nos cursos de Cinema e Audiovisual e Comunicação e Publicidade da ESPM. Também é Supervisora Acadêmica de Fundamentos, Linguagens e Práticas de Comunicação do CP ESPM-SP. Pesquisadora sobre o grotesco nas imagens desde 1999, reunindo os estudos com publicação do livro em 2011. Experiência profissional em agências de publicidade e produção de conteúdo em internet como Publicidade Archote, Imovelweb e Pack Comunicação Criativa. Sócia-Consultora em planejamento e storytelling para agências, produtoras e empresas diversas na Tessituras Soluções.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7998495090956972

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.