Viagem Internacional para alunos de Relações Internacionais
Home Internacional

Viagem Internacional para alunos de Relações Internacionais

Proposta de integrar a experiência internacional na rotina do curso.

O curso de Relações Internacionais da ESPM-Sul tem previsto em sua grade curricular uma viagem internacional para os alunos que estão no 3º semestre do curso. Essa viagem tem como objetivo integrar a experiência internacional na sistemática da rotina do curso e também diversificar e tornar mais versátil toda a dinâmica da grade curricular. Nessa etapa, o aluno tem a liberdade de poder escolher entre realizar a viagem internacional com a sua turma ou cursar uma disciplina eletiva em qualquer outro curso da instituição.

 

Esse ano, a viagem teve como destino a cidade de Montevidéu no Uruguai e aconteceu de 16 a 21 de abril. A programação contemplou visitas à Embaixada Brasileira, ao Parlasur (Parlamento do Mercosul), à Udelar e também a empresas como Conaprole, RAS e Renner. O encerramento contou com uma palestra sobre o negócio do entretenimento.

“Poder acompanhar o grupo de internacionalistas da ESPM-Sul foi uma experiência única e encantadora, presença vívida dos que serão os futuros atores das relações globais” comenta o coordenador do curso de Relações Internacionais da ESPM-Sul, Sergio Wollmann.

Confira a foto de uma das visitas: