ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

ESPM > Blog >

Pós-graduação em Marketing Digital: veja opções de cursos

Nesta lista, apresentamos três cursos nas áreas de marketing digital, comunicação, negócios, moda, beleza e design  

 

Você sabia que a ESPM tem mais de uma pós-graduação em Marketing Digital? Confira o conteúdo que preparamos para explicar como funcionam três especializações oferecidas pela faculdade. 

 

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital 

O ambiente digital e as redes sociais aumentaram a gama de atuação das empresas nesse universo, e o curso se destina a preparar os profissionais para trabalhar com novas linguagens e ferramentas. 

 

Para quem é indicado o curso?   

Este é um curso focado em profissionais que desejam entender e aplicar os conceitos e fundamentos do marketing e da comunicação nos ambientes digitais. 

 

O que se aprende?   

A grade curricular explora temas relevantes sobre marketing digital e comunicação como, por exemplo, Data Driven (análise orientada de dados), SEO, métricas, estratégias de publicidade em mídias digitais e anúncios em display. 

 

Qual a duração?   

Dois semestres, totalizando 360 horas.   

 

Para saber mais, clique aqui.   

 

 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza 

Realizado em parceria com a revista Glamour Brasil, especializada em moda e beleza, o curso tem como objetivo capacitar profissionais a atuar em gestão e operação de negócios de moda e beleza, a partir do uso de ferramentas e conceitos do marketing digital. 

 

Para quem é indicado o curso?   

O curso foi formatado não apenas para recém-graduados e empreendedores das áreas de moda e beleza, mas também se destina a profissionais que trabalham com atendimento, inteligência de mercado, planejamento, atacado e varejo. 

 

O que se aprende?   

Uma das propostas do curso é analisar fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas comerciais do mercado. Para isso, o programa aborda temas como marketing de conteúdo, redes sociais, desenvolvimento de produto, branding, comportamento humano e finanças. 

 

Qual a duração?   

Três semestres, totalizando 360 horas.   

 

Para saber mais, clique aqui.  

 

 

Pós-Graduação em Marketing e Design Digital 

Essa pós-graduação foi concebida para formar profissionais com capacidade para desempenhar funções executivas em marketing e design digital. 

 

Para quem é indicado o curso?   

É destinado a empreendedores e profissionais que trabalham com marketing, design e comunicação, além de recém-graduados que atuam com Tecnologia da Informação, meios e produtos digitais.   

 

O que se aprende?   

Modelagem de negócios, e-commerce, métricas, planejamento de mídia digital, SEO e Adwords são alguns dos temas abordados nesta pós que destrincha o marketing digital e seus desdobramentos. Tanto é que UX e arquitetura da informação também fazem parte da grade curricular.   

 

Qual a duração?   

Três semestres, totalizando 360 horas.   

 

Para saber mais, clique aqui.   

Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.