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Gestão de Mega Eventos 4.0 – da criação à realização

Presencial

Turma confirmada

Inscrições: Encerradas

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O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Gestão de Mega Eventos é um curso para você se tornar um especialista na gestão e planejamentos de eventos presenciais, digitais e híbridos.

  • ​O universo dos eventos é cada vez mais importante e relevante no país. A retomada dos eventos tem acelerado a realização de projetos em todo o país.
  • De eventos culturais a esportivos, técnicos a corporativos, abertos ou fechados, digitais ou híbridos, de mini a megaeventos, todos estes projetos têm sua particularidade e devem ser bem-criados, planejados e organizados para garantir o sucesso e a alta performance dos profissionais envolvidos.
  • Este curso tem foco na aprendizagem que permite o aluno compreender os bastidores e a dinâmica entre as áreas envolvidas desde a etapa de criação, planejamento até a realização de eventos, e de forma interativa permitirá mais conexão para desenvolver suas competências dentro do ambiente de aula, com temas direcionados.

Para quem se destina?

  • ​​​Profissionais interessados na gestão de eventos, inclusive os de grande porte, e que fazem parte das áreas de comunicação, marketing, produção, operação, promoções e trade marketing, além de empreendedores
  • ​O curso se destina, prioritariamente a jovens profissionais (que conhecem ou estão na área) e estão buscando atualização, melhoria de performance, crescimento profissional, networking, aceleração na carreira e em seus negócios.​​

Programa

O que você vai aprender

  • ​​Identificar e compreender as necessidades e oportunidades para a criação de eventos, abordando conceitos operacionais e estratégicos para sua implantação;
  • ​Definir os principais passos para conceber um evento, criando, planejamento, estruturando e viabilizando seu projeto economicamente,
  • ​Transformar seus eventos e sua forma de engajar o público do analógico para o digital;
  • ​Entender as 10 principais etapas para fazer acontecer seus eventos, da teoria a prática;
  • ​Discutir e avaliar as variáveis do ROI (retorno sobre investimento), desenvolvendo um plano de ação eficiente e contínuo.
  • ​Usar técnicas profissionais e atualizadas, com planilhas e modelos de gestão
O Curso apresentará vários cases inspiradores – problemas, oportunidades e processos disruptivos Os cases serão base para geração de conteúdos interativo e transformadores, e serão usados para aplicar metodologia ágil de aprendizagem que incluir etapas aula a aula
  • Como criar, desenvolver e prototipar a estrutura do negócio de um evento;
  • Geração de conteúdo e nova jornada do consumidor como base para atrair, reter e conectar o público;
  • Relação técnica, de gestão e planilhas de controle;
  • Como desenvolver seu evento físico, digital ou híbrido com os melhores resultados de engajamento analógico x digital
  • A avaliação do ROI e suas variáveis;
  • Criação como “hub” de ideias e as ferramentas de inspiração e desenvolvimentos de experiências;
  • Proposta de valor e geração de conteúdo, como fazer?
  • Produção e operação como habilidade e excelência profissional;
  • Os 10 mandamentos para fazer acontecer;
  • Mergulhar nos bastidores de um grande evento e entender como tudo funciona.
OBSERVAÇÕES
  • Teremos uma imersão em aula, o backstage desta edição será na exposição internacional: THE FRIENDS EXPERIENCE.
  • O dia/horário previsto para a imersão no último dia do curso poderá ser alterado de acordo com o cronograma de produção do evento e será confirmado previamente pelo professor.
  • O transporte entre ESPM e o evento está incluso no valor do curso.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Marcelo Flores

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.