Programa de
Pós-Graduação Stricto Sensu em

Comportamento do Consumidor

MPCC

Sobre o programa

O Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC) nasceu do interesse em oferecer um curso inovador na área dos estudos em comportamento do consumidor, aproveitando das competências e vocação da ESPM em marketing e comunicação. O curso permite a geração de soluções inovadoras para as organizações além de propor uma atuação responsável frente às necessidades dos seus clientes.

Único no Brasil com foco em comportamento do consumidor

Conheça nossos cursos

Business partners

Parceria com os mais relevantes players globais

MPCC espm

Produções acadêmicas

International journal business & marketing

Publicada pelo Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor, com estímulo à publicação de artigos aplicados, relatos tecnológicos e casos de negócios.

Revista de comunicação, mídia e consumo

Publicada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo aborda temas relevantes no campo da comunicação.

Revista InternexT

Veículo acadêmico para a produção de conteúdo na área de Gestão internacional. Todos os artigos são publicados em português e inglês.

Revista Diálogo com a economia criativa

Veículo acadêmico para a produção de conteúdo na área de Gestão internacional. Todos os artigos são publicados em português e inglês.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.