Podcasts ESPM

Originais ESPM

Podcasts produzidos e hospedados por nossa equipe editorial.

capa_podcast_espm_LifeLong

Lifelongcast ESPM

O podcast do profissional em constante movimento, um programa da ESPM para você se preparar para o futuro do trabalho e dos negócios. 

Inscreva-se em:

capa_podcast_espm_Primeira Jornada

Primeira Jornada ESPM

Um programa papo reto feito pela ESPM, que te ajuda a escolher uma carreira e refletir sobre o seu futuro profissional.

Inscreva-se em:

Núcleos ESPM

Podcasts distribuídos na rede da ESPM.

capa_podcast_espm_TransformaGov

TransformaGov

O podcast TransformaGov é uma parceria entre o Instituto de Relações governamentais (Irelgov) e o curso de relações internacionais. O objetivo é discutir temas importantes para profissionais da área de Relações Governamentais e Institucionais (RIG) e contribuir para o entendimento sobre a atuação destes profissionais na sociedade. O projeto é responsabilidade da professora Denilde Holzhacker e dos membros do Irelgov. O podcast é organizado em séries temáticas e conta com a participação de especialistas e profissionais da área de RIG.

Inscreva-se em:

capa_podcast_espm_Sumo do Consumo

Sumo do Consumo

Idealizado pelas(os) participantes do GP Comportamento do Consumidor, vinculado ao MPCC-ESPM. Os episódios tratam de temas ligados ao consumo e sempre subsidiados por PESQUISAS desenvolvidas na ESPM, em especial nos programas de Mestrado e Doutorado. Os formatos variam, desde diálogos entre pesquisador(a) e orientador(a), passando por conversa entre mestrandos(as) e egressos(as), troca de ideias entre docentes e reunião temática de pesquisas semelhantes. A produção dos podcasts pode estar associada a outros produtos conexos, sendo sugerida a criação de “podpapers”.

numa-cast-img

NUMA Cast

O Podcast do Numa, que trata sobre assuntos relacionados a marketing e consumer insight’s e ao mundo digital, e como que sua forte presença e mudanças afetam o ambiente mercadológico. Vamos trazer diversos conteúdos de uma forma super didática e leve para que seja acessível à todos!

Projetos de Estudantes

Podcasts produzidos por nossos estudantes.

capa_podcast_espm_Hiperlink

Hiperlink

O Hiperlink é o podcast do Newronio, blog do Hub Arenas ESPM, que fala sobre arte, cultura, entretenimento, música, publicidade e design.

Inscreva-se em:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.