Employer Branding

Uma marca empregadora positiva é a essência para atrair e reter talentos.

Empresas são tão inovadoras quanto suas pessoas colaboradoras.

Por isso a presença de talentos capazes de se transformar e gerar encantamento nos seus consumidores é uma das estratégias essenciais nas organizações.

Hoje, remuneração e benefícios não são mais determinantes para atrair, engajar e desenvolver esses profissionais.

Muito mais do que isso, é preciso considerar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, clima organizacional colaborativo e inclusivo, qualidade de vida, segurança psicológica, orgulho e sinergia entre as premissas. Por isso, nunca foi tão importante ter clareza do diferencial da cultura organizacional e, portanto, da identidade de marca empregadora.

Employer Branding

DNA ESPM

O Hub de Employer Branding é o ambiente que une o DNA da ESPM de décadas de experiência em desenvolver profissionais que estão liderando a área e com a expertise da Cia de Talentos.

Com cursos, parcerias únicas, professores referência no mercado, o evento anual mais relevante da área e uma comunidade exclusiva de profissionais de impacto em employer branding no Brasil.

RELAÇÕES CONCEITUAIS

Ecossistema

Participe da comunidade employer branding e continue seu aprendizado por meio do networking profissional com foco na transformação de carreiras e organizações fo futuro.

Desenvolvimento

Desenvolva as mais demandadas competências para transformar não apenas a sua jornada profissional, mas também das organizações do mercado do futuro.

Experiência

Eventos, debates e palestras que viabilizam a conexão entre especialistas e públicos com compartilhamento de cases de sucesso, metodologias inovadoras e ideias transformadoras.

curadores

Quem faz acontecer

Curadoria de especialistas no mercado de Employer Branding

Ligia Oliveira

Ligia Oliveira

Curadora do
Hub de Employer Branding

Leticia Veltrone

Leticia Veltrone

Líder de Comunidade do

Hub de Employer Branding

Caio Bianchi

Caio Bianchi

Diretor de Extensão, Ecossistemas e

Educação Continuada ESPM

Wagner A. Silva Venturini

Wagner A. Silva Venturini

Coordenador de Ecossistemas

Logo Cia de Talentos Employer Branding

Cia de Talentos

Parceira Patrona do Hub

Consultoria especializada em Employer Branding, Atração e Seleção e Carreira e Desenvolvimento.

Professores que inspiram

Cursos de Employer Branding

Cursos Transformadores

Cursos para aprimorar suas habilidades

Pós-Graduação

Cursos de Extensão - Dynamic

EVENTOS DE EMPLOYER BRANDING

Eventos Exclusivos

A oportunidade perfeita para manter seu conhecimento atualizado, criar networking e trocar experiências.

Em breve mais informações

Eventos Anteriores

Conteúdos Exclusivos

Clipping das melhores e mais atuais temáticas sobre o setor.

O que é discutido no Hub?

Employer branding

É a estratégia mais ampla e abrangente dos quatro temas, pois envolve a construção da marca empregadora como um todo. É a partir dele que se estabelece a identidade da empresa como um ótimo lugar para se trabalhar e se definem as estratégias para atrair e reter talentos qualificados.

Employee experience

Por sua vez, é um dos principais pilares do employer branding, uma vez que a experiência dos funcionários na empresa é fundamental para criar uma imagem positiva da empresa como empregadora, contribuindo para aumentar a satisfação dos funcionários, a produtividade e a retenção de talentos.

Endomarketing

É a comunicação interna com estratégias mais específicas e operacionais que visam criar um ambiente de trabalho mais motivador e colaborativo para os funcionários. Por meio de ações de marketing interno, busca estimular a participação e o engajamento dos colaboradores em projetos e ações da empresa.

Comunicação interna

Por meio de mensagens claras e transparentes, busca manter os funcionários informados sobre as atividades da empresa e promover um diálogo aberto e construtivo entre a liderança e os colaboradores.

Formulário

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Parceira Patrona do Hub

Logo Cia de Talentos Employer Branding

A Cia de Talentos é a maior consultoria de educação para carreira na América Latina. Atuando há mais de 35 anos com atração e seleção – desde estágios até posições de alta liderança -, desenvolvimento de carreira e employer branding. Sua missão é potencializar talentos por meio de processos inovadores e tecnológicos, sem jamais perder de vista o aspecto humano, trabalhando com diversas inteligências, processos humanizados e ferramentas altamente tecnológicas, com foco em diversidade, equidade e inclusão. Só nos últimos cinco anos, impactou mais de 4.5 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.