Venha para a ESPM

Formato inovador e cheio de inusitude

Diante das mudanças no Vestibular ESPM, o processo de Transferência também foi adaptado para um novo formato. Agora, ele acontece em duas etapas online: análise de documentos e redação, garantindo o bem-estar de nossos candidatos, uma avaliação mais humana e toda a excelência que temos em nosso DNA.

Escolha o seu curso

SP | RIO | POA

SP | RIO | POA

Datas do processo seletivo

Marque na sua agenda

Inscrições: até 01/07/2024

Redação Online: 03/07/2024 das 14h às 16h30*

Divulgação do resultado: 10/07/2024, às 16h*.

*Horário de Brasília.

Como funciona o processo de transferência para a ESPM:

1° etapa

Análise dos documentos

Durante a inscrição, todos os candidatos devem:

2° etapa

Redação Online

Para quem?

Estudantes que estiverem regularmente matriculados em cursos de graduação idênticos ou afins, no período letivo de 2021, e tenham cursado e concluído, no mínimo, uma série na sua instituição de origem. Para os cursos anuais, os candidatos deverão ter cursado e concluído o período letivo integral (ano inteiro).

Estudantes que estiverem com a matrícula trancada, desde que dentro do prazo de validade, e que tenham cursado e concluído, no mínimo, um semestre letivo. Em caso de curso anual, deverão ter concluído o período letivo integral (ano inteiro).

Estudantes que estudam no exterior estarão sujeitos às mesmas exigências descritas nos itens I, II e III do edital, e os documentos deverão ser traduzidos e juramentados para a língua portuguesa, além de ter de constar a apostila de Haia em cartório no país de origem ou visto consular para os países que não são signatários na convenção da apostila.

Baixe o edital com todas as informações sobre o processo seletivo:

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seu contato que falaremos com você.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.