Programa de Pós-Graduação Profissional Stricto Sensu em Gestão da Economia Criativa (MPGEC)

A ESPM é Excelência na CAPES

Sobre o programa

O Programa de Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (MPGEC) contempla estudos que se situam na interface entre as ciências humanas e sociais e as tecnologias de informação e comunicação, a arte e o design –em particular o design thinking e o design de experiência. A ênfase do programa está na capacitação do estudante para a aplicação de conhecimento gerencial, legal e operacional dos processos de criação, produção e distribuição de bens e serviços criativos. Seu objetivo é o desenvolvimento de competências tanto investigativas e reflexivas, quanto práticas e instrumentais, habilitando os estudantes ao exercício qualificado de funções relacionadas com a gestão, o design de experiência, o empreendedorismo e o desenvolvimento de projetos e estratégias de inovação relacionadas a setores, equipamentos e produtos artísticos, culturais e criativos; e também ao exercício de funções acadêmicas nas áreas relacionadas.

Área de concentração: Interdisciplinar

A área de concentração do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa é a Interdisciplinar. Os estudos desenvolvidos no âmbito do MPGEC têm relação direta com a inovação e a pesquisa aplicada, e se situam na interface das indústrias criativas das diversas áreas das Ciências Humanas e Sociais.

Conheça nossos cursos

Escolha ser espm

Em tempo recorde de existência, dois programas da ESPM receberam nota 5 de excelência. Agora, a Pós-graduação em Comunicação e Práticas do Consumo (PPGCOM) e o Mestrado e Doutorado em Administração com ênfase em Gestão Internacional (PMDGI) fazem parte dos melhores programas de ensino e pesquisa do Brasil.

capes espm nota 5 220x220 1

A ESPM é Excelência na CAPES

Business partners

Parceria com os mais relevantes players globais

MPGEC espm

Revista Diálogo com a economia criativa

Veículo acadêmico para a produção de conteúdo na área de Gestão internacional. Todos os artigos são publicados em português e inglês.

Revista de comunicação, mídia e consumo

Publicada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo aborda temas relevantes no campo da comunicação.

Revista InternexT

Veículo acadêmico para a produção de conteúdo na área de Gestão internacional. Todos os artigos são publicados em português e inglês.

International journal business & marketing

Publicada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo aborda temas relevantes no campo da comunicação.