Programa de Pós-Graduação Profissional Stricto Sensu em Gestão da Economia Criativa (MPGEC)

A ESPM é Excelência na CAPES

Sobre o programa

A economia criativa é composta por atividades que produzem bens e serviços repletos de valores simbólicos, culturais e intangíveis que são determinantes na formação de seus preços, ou seja, na geração de valor econômico. Nesse conjunto podemos listar todas as atividades culturais e de entretenimento, assim como muitas outras indústrias que buscam se diferenciar do rotineiro como estratégia de competitividade (moda, publicidade, arquitetura, design e outras). Mas a economia criativa tem uma transversalidade relacionada com outros temas muito importantes como educação, construção de experiências, empreendedorismo, inovação e desenvolvimento, por exemplo. O Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa possibilita estudos e projetos que vão além das indústrias criativas, cujas aplicações transbordam para outros setores e podem ser mobilizadas para ganhos de competividade de empresas, criação de novos modelos de negócio, potencialização do empreendedorismo e da inovação, fortalecimento do desenvolvimento econômico das cidades, contribuição no esforço para redução das desigualdades (sociais, de gênero, raciais e outras), proposição de novos modelos educacionais, entre tantas outras possibilidades.

Área de concentração: Interdisciplinar

A área de concentração do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa é a Interdisciplinar. Os estudos desenvolvidos no âmbito do MPGEC têm relação direta com a inovação e a pesquisa aplicada, e se situam na interface das indústrias criativas das diversas áreas das Ciências Humanas e Sociais.

Conheça nossos cursos

Escolha ser espm

Em tempo recorde de existência, dois programas da ESPM receberam nota 5 de excelência. Agora, a Pós-graduação em Comunicação e Práticas do Consumo (PPGCOM) e o Mestrado e Doutorado em Administração com ênfase em Gestão Internacional (PMDGI) fazem parte dos melhores programas de ensino e pesquisa do Brasil.

capes espm nota 5 220x220 1

A ESPM é Excelência na CAPES

Business partners

Parceria com os mais relevantes players globais

MPGEC espm

Revista Diálogo com a economia criativa

Publicação quadrimestral de trabalhos inéditos, que busca discutir os temas de maior destaque no campo da Economia Criativa, articulando o debate acadêmico e aquele que ocorre no interior das empresas.

Revista de comunicação, mídia e consumo

Publicada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo aborda temas relevantes no campo da comunicação.

Revista InternexT

Veículo acadêmico para a produção de conteúdo na área de Gestão internacional. Todos os artigos são publicados em português e inglês.

International journal business & marketing

Publicada pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo aborda temas relevantes no campo da comunicação.