O futuro do mercado de moda e luxo começa aqui e agora
Um setor com tanta arte, precisão e modernismo exige profissionais estratégicos, fluentes digitais, criativos e inusitados.
Neste hub, você encontra um ecossistema com os melhores conteúdos, cursos, conexões e eventos, com a curadoria de profissionais de alto nível para se destacar entre os melhores, sempre com a experiência ESPM.
Aproveite sem moderação essa nova tendência!
DNA ESPM
O Hub de Moda e Luxo surge como um laboratório dinâmico para potencializar ideias, carreiras, negócios e agregar valor para todos os membros do ecossistema brasileiro.
Possui o propósito de impulsionar o futuro do mercado de moda e luxo ao criar um local onde o estudantes, profissionais e empresas podem se conectar, aprender e cocriar valor individual e coletivo.
Mais do que apenas cursos,
o Hub conecta o ecossistema de moda e luxo a partir de três frentes:
Discussão
Discuta os desafios, transformações, tendências e futuro com os principais stakeholders do mercado concentrados em um mesmo lugar.
Capacitação
Desenvolva as competências mais demandas pelo mercado com a excelência ESPM e com total flexibilidade de duração, formato e modalidade.
Matchmaking
Participe de uma comunidade exclusiva para networking profissional com foco na transformação de carreiras por meio de matchmaking de competências.
QUEM FAZ ACONTECER
Curadoria de especialistas no mercado de moda e luxo.
PROFESSORES
QUE INSPIRAM
Aprenda com profissionais renomados e experientes.
Parceiros
QUE TRANSFORMAM
Cocriamos conteúdo com as marcas que transformam o mercado.
Apoiadores Acadêmicos
CURSOS
TRANSFORMADORES
Especializações e programas de curta, média e longa duração.
- Online ao vivo
- Início: 10/04/2023
- São Paulo - ESPM Tech
- Aulas online ou aulas presenciais
- Início: 24/04/2023
- São Paulo - ESPM Tech
- Aulas online ou aulas presenciais
- Início: 08/05/2023
- São Paulo - ESPM Tech
- Aulas online ou aulas presenciais
- Início: 20/03/2023
- São Paulo - ESPM Tech
- Online ao vivo
- Início: 07/02/2023
- Online ao vivo
- Início: 07/03/2023
- Online ao vivo
- Início: 06/03/2023
- Aulas online ou aulas presenciais
- Início: 01/03/2023
- São Paulo - ESPM Tech
- Online ao vivo
- Início: 21/03/2023
- Online ao vivo
- Início: 07/02/2023
EVENTOS EXCLUSIVOS
A oportunidade perfeita para manter seu conhecimento atualizado, criar networking e trocar experiências.
Summit de Negócios da Moda
CONTEÚDOS
EXCLUSIVOS
Clipping das melhores e mais atuais temáticas sobre o setor.
Com o encerramento de mais uma edição do curso, elencamos os destaques
- Mercado de segunda mão ganha força com crescimento da economia circular
Pandemia, novos hábitos da geração Z e adesão de grandes marcas fazem moda circular avançar O post Mercado de segunda mão ganha força com […]
- Mercado de colecionáveis de luxo: executivos apontam estratégias de venda para o segmento
Vice-presidente da Milton Sayegh Leilões, CEO da OMA Galeria e sócio-fundador da GTO Car Specialists debateram o tema no Summit de Luxo ESPM O […]
- Mercado de luxo: executivos falam sobre desafios e oportunidades
CEO da Dengo Chocolates, fundadora da Paola Vilas Joias e coordenadora de Comunicação da Granado debateram o tema no Summit de Luxo ESPM O post […]
- Descubra os salários de quem se forma em Design de Moda
Qual é o salário de um estilista? E de um figurinista? Conheça as oportunidades de trabalho para designers de moda e confira as suas respectivas […]
- Omnichannel no varejo de moda: a importância dessa estratégia para impulsionar o seu negócio
Especialista em atendimento multicanal explica como adotar essa estratégia de maneira eficiente e quais as vantagens O post Omnichannel no varejo […]
- 10 dicas para criar a sua marca de moda
Especialista em branding dá o passo a passo para criar sua marca de moda O post 10 dicas para criar a sua marca de moda apareceu primeiro em […]
MODA E LUXO
Publicações
Desfiles de Moda: performances para consumo(s) na cidade-mídia (Pimenta Cultural, 2022), de Filipe de Oliveira Costa, chega a público como livro depois de ter sido produzido como dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM, São Paulo, entre 2015 e 2017. Ao observar a marca Ellus e seus desfiles em “locações cartões-postais” da cidade-mídia São Paulo, o autor realiza o entendimento de que a moda comunica identidades, sempre plural.
O inusitado é a articulação do trinômio moda-comunicação- -consumo às discussões que advêm do campo teórico da memória. Com base nas interfaces conceituais entre moda-comunicação- -memória, as análises dos desfiles da Ellus demonstram como a marca comunica ao se apropriar das memórias dos espaços da cidade assim como de seus atores sociais e convertê-las em estratégias para o consumo simbólico e material dos próprios atributos apontados no discurso institucional: urbanidade, sofisticação e transgressão.
Leitura imprescindível para os que querem pensar a moda em toda sua complexidade (Mônica Rebecca Ferrari Nunes).
Diálogo com a Economia Criativa – Dossiê n. 22
Moda e Economia Criativa
A revista acadêmica Diálogo com a Economia Criativa, vinculada ao Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM Rio, abre chamada para o Dossiê n. 22 – Moda e Economia Criativa.
A Moda tem grande relevância na Economia Criativa, tanto em seu aspecto simbólico quanto econômico, e em todas as camadas do mercado, desde a moda popular até o setor de luxo. Nesse sentido, este dossiê tem como propósito incentivar a reflexão sobre os diversos aspectos do Campo da Moda e sua inserção na
Acesse para conhecer as publicações ou submeter sua pesquisa: