O futuro do mercado de moda e luxo começa aqui e agora

Um setor com tanta arte, precisão e modernismo exige profissionais estratégicos, fluentes digitais, criativos e inusitados.

Neste hub, você encontra um ecossistema com os melhores conteúdos, cursos, conexões e eventos, com a curadoria de profissionais de alto nível para se destacar entre os melhores, sempre com a experiência ESPM.

Aproveite sem moderação essa nova tendência!

DNA ESPM

O Hub de Moda e Luxo surge como um laboratório dinâmico para potencializar ideias, carreiras, negócios e agregar valor para todos os membros do ecossistema brasileiro.

Possui o propósito de impulsionar o futuro do mercado de moda e luxo ao criar um local onde o estudantes, profissionais e empresas podem se conectar, aprender e cocriar valor individual e coletivo.

Mais do que apenas cursos,
o Hub conecta o ecossistema de moda e luxo a partir de três frentes:

Discussão

Discuta os desafios, transformações, tendências e futuro com os principais stakeholders do mercado concentrados em um mesmo lugar.

Capacitação

Desenvolva as competências mais demandas pelo mercado com a excelência ESPM e com total flexibilidade de duração, formato e modalidade.

Matchmaking

Participe de uma comunidade exclusiva para networking profissional com foco na transformação de carreiras por meio de matchmaking de competências.

QUEM FAZ ACONTECER

Curadoria de especialistas no mercado de moda e luxo.

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KATHERINE SRESNEWSKY

Curadora do

Hub de Moda e Luxo

Caio Bianchi pnjwar3rk7w2lzg9lsuwmtrlu7yye74rzqhu2mpr4w

CAIO BIANCHI

Gerente Nacional de

EDUCAÇÃO CONTINUADA ​ESPM

PROFESSORES

QUE INSPIRAM

Aprenda com profissionais renomados e experientes.

Extensão

Extensão

Claudia Baumgratz
Extensão

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Juliana Ghiotto
Extensão

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Felipe Pereira
Extensão

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Guilherme Padilha
Extensão

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Simone Scorsato
Extensão

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Celina Bühler
Pós-graduação

Pós-graduação

Professor
Fabrizzio Topper
Pós-graduação

Pós-graduação

Professor
Daniel Faingezicht
Pós-graduação

Pós-graduação

Professor
Rogério Boccuzzi
Pós-graduação

Pós-graduação

Danielle Santos
Pós-graduação

Pós-graduação

Anay Zaffalon
Extensão

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Caline Migliato
Pós-graduação

Pós-graduação

Melissa Fernandes
Pós-graduação

Pós-graduação

Andreia Meneguete
Pós-graduação

Pós-graduação

Júlio Moreira
Extensão

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Maya Mattiazzo
Extensão

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Lorena Mello Borja
Extensão

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Cristina Proença
Extensão

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Gabriela Otto
Extensão

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Marco Muraro
Extensão

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Charlley Luz
Extensão

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Alexandre Cavalcanti Marquesi
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Extensão, Pós-graduação

Patricia Diniz
Pós-graduação

Pós-graduação

professor
Evandro Bastos
Pós-graduação

Pós-graduação

Silvana Gomes
Extensão,Pós-graduação

Extensão, Pós-graduação

Katherine Sresnewsky
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Extensão, Pós-graduação

Thiago Gringon

Parceiros

QUE TRANSFORMAM

Cocriamos conteúdo com as marcas que transformam o mercado.

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Apoiadores Acadêmicos

CURSOS

TRANSFORMADORES

Especializações e programas de curta, média e longa duração.

EVENTOS EXCLUSIVOS

A oportunidade perfeita para manter seu conhecimento atualizado, criar networking e trocar experiências.

Summit de Negócios da Moda


INSCRIÇÕES EM BREVE

CONTEÚDOS

EXCLUSIVOS

Clipping das melhores e mais atuais temáticas sobre o setor.

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MODA E LUXO

Publicações

Capa Desfiles de moda

Desfiles de Moda: performances para consumo(s) na cidade-mídia (Pimenta Cultural, 2022), de Filipe de Oliveira Costa, chega a público como livro depois de ter sido produzido como dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM, São Paulo, entre 2015 e 2017. Ao observar a marca Ellus e seus desfiles em “locações cartões-postais” da cidade-mídia São Paulo, o autor realiza o entendimento de que a moda comunica identidades, sempre plural.

 

O inusitado é a articulação do trinômio moda-comunicação- -consumo às discussões que advêm do campo teórico da memória. Com base nas interfaces conceituais entre moda-comunicação- -memória, as análises dos desfiles da Ellus demonstram como a marca comunica ao se apropriar das memórias dos espaços da cidade assim como de seus atores sociais e convertê-las em estratégias para o consumo simbólico e material dos próprios atributos apontados no discurso institucional: urbanidade, sofisticação e transgressão.

 

Leitura imprescindível para os que querem pensar a moda em toda sua complexidade (Mônica Rebecca Ferrari Nunes).

Diálogo com a Economia Criativa – Dossiê n. 22

Moda e Economia Criativa

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A revista acadêmica Diálogo com a Economia Criativa, vinculada ao Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM Rio, abre chamada para o Dossiê n. 22 – Moda e Economia Criativa.

 

A Moda tem grande relevância na Economia Criativa, tanto em seu aspecto simbólico quanto econômico, e em todas as camadas do mercado, desde a moda popular até o setor de luxo. Nesse sentido, este dossiê tem como propósito incentivar a reflexão sobre os diversos aspectos do Campo da Moda e sua inserção na

 

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