Ao longo deste curso os alunos serão preparados para:
Taxa de inscrição para o processo seletivo
O mercado de moda e beleza enfrentam diariamente a entrada de novos players, principalmente de marcas que operam diretamente ao consumidor por meio digital (Direct-To-Consumer). Seja via whatsapp, e-commerce, aplicativo, marketplace, a partir do momento que a empresa opta por um canal digital para ofertar seus produtos, novas necessidades aparecem instantaneamente no negócio que são específicas da gestão digital.
Os leads, ou os clientes, desejam ofertas e produtos com mais frequência, experiência e o serviço surpreendentes, ações de relacionamento personalizadas, comunicação com propósito e marcas que colocam o cliente como centro da estratégia do negócio. Para essa entrega superior, o mix de produto, promoções, atendimento ao cliente, CRM, branding, redes sociais, mídias digitais, operações, financeiro e estratégias, devem estar alinhados com a proposta de valor da marca e os resultados esperados.
Nesse cenário, é fundamental que todos os participantes dos negócios de moda e beleza compreendam os aspectos da gestão digital, visto o diferencial competitivo que essa operação pode representar.
O curso EAD Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza visa a preparar profissionais para atuar nas áreas de marketing, capacitando o aluno a compreender e executar as principais atividades de marketing digital em empresas de moda e beleza. A grade de disciplinas foi montada a fim de abordar de forma holística todos os conceitos principais do trabalho de marketing e possibilitar uma visão global da atividade.
Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.
Próxima data: 19 de novembro de 2022 (sábado). Das 9h30 às 16h (com intervalo para almoço).
É esperado do egresso do curso de Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital as seguintes qualificações:
Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.
A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência, nas áreas de marketing de moda e beleza, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo. Os benefícios oferecidos pela Glamour são: Convites do Leader in Class; Acesso ao conteúdo da Glamour Digital: 1 ano de cortesia ao app Globo Mais; Visita à EGCN e café com a Redação.
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais de marketing.
Ao todo, o curso possui 15 disciplinas, sendo uma delas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O participante estudará uma disciplina de cada vez com aulas por web conferência duas vezes por semana, de acordo com a grade do curso.
Apresentar as técnicas de análise ambiental; discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.
Introduzir a análise do fator humano e discutir o comportamento das pessoas dentro das organizações. Adquirir informações sobre o processo de formação de equipes e de comprometimento.
Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.
Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.
Apresentar os principais conceitos de branding, gestão de marketing, gestão de marcas, valor de marca, posicionamento e propósito.
Discutir os aspectos de marca que zelam pela identidade e reconhecimento da marca por parte do consumidor.
Apresentar as principais estratégias para a gestão de redes sociais, com foco no posicionamento da marca de acordo com o perfil de cada plataforma. Propiciar o entendimento da importância das redes sociais na gestão da presença digital e resultados de vendas.
Apresentar os principais conceitos de planejamento de conteúdo de comunicação digital, associado ao calendário de comunicação nos diferentes canais digitais. Propiciar o conhecimento dos principais conceitos e práticas para a produção e planejamento de conteúdo digital consistente e coerente.
Apresentar teorias de planejamento de produto, associada ao calendário do mercado e estratégia de vendas com foco nos canais digitais. Possibilitar o entendimento dos principais processos e planejamento necessário para uma estratégia de produto lucrativa. Aprimorar as técnicas de planejamento de coleções, com apoio de tecnologia.
Conhecer os conceitos de precificação, abordando tópicos como calendário, descontos, margem e posicionamento. Aprimorar as técnicas de pesquisa de concorrência, com apoio de tecnologia.
Apresentar o conceito de multicanais através de modelos como e-commerce, venda direta (direct-to-consumer), marketplaces, mobile, social e outros. Conhecer as principais ferramentas para o planejamento de moda nos diferentes canais digitais.
Conhecer os mecanismos para integração entre as áreas de logística, tecnologia e atendimento. Compreender aspectos legais, fiscais e financeiros. Apresentar conceitos logísticos de ruptura, logística reversa e linear, cross border, lei de privacidade de dados, legislação fiscal, de troca e recuperação, meios de pagamento, SAC e experiência do cliente.
Apresentar as técnicas e formas de aplicação das ferramentas e estratégias de mídia online, análise de performance e suas plataformas de aplicação. Conhecer os conceitos de outbound e inbound, e geração de conteúdo. Permitir a compreensão das etapas para um planejamento de mídia digital consistente.
Apresentar aos alunos a teoria de planejamento estratégico com foco no varejo digital. Conhecer as principais etapas e ferramentas do planejamento estratégico.
Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um plano de marketing.
Este trabalho deverá ser entregue no último semestre do curso. Com monitoramento de um professor orientador, o estudante desenvolverá um projeto com aplicação prática dos referenciais teóricos e metodologias abordadas ao longo do curso, podendo ser com aplicação em seu local de trabalho ou mesmo visando ao empreendedorismo.
*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.
Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.
Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.
Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.
Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.
Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
Matrícula
R$ 200,00
+
1x R$ 14.333,00
Matrícula
R$ 200,00
+
11x R$ 1.260,36
+
1x R$ 1.266,37
Matrícula
R$ 200,00
+
17x R$ 864,54
+
1x R$ 880,05
Matrícula
R$ 200,00
+
23x R$ 666,95
+
1x R$ 692,72
Matrícula
R$ 200,00
+
29x R$ 549,33
+
1x R$ 565,77
Matrícula
R$ 200,00
+
35x R$ 470,03
+
1x R$ 517,45
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.
A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.
Tel.: (11) 5085-6652
E-mail: [email protected]
Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).
Encaminhe um e-mail para [email protected] indicando os recursos que necessita para participar do curso. Nossa equipe de suporte retornará seu contato.
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. (*)
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Avaliações e nota final em cada disciplina
A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.
Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.
Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)
Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.
Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:
*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.
O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito, você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!
Atendimento por WhatsApp