Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Em parceria com Glamour

AULA INAUGURAL: 28/08/2024

Sobre o curso

Ao longo desta pós-graduação, os estudantes serão preparados para:

 

  • Conhecer e gerenciar negócios de moda e beleza no ambiente digital.
  • Promover o olhar para a inovação e novas oportunidades, além de ampliar o conhecimento teórico sobre a gestão digital, com foco em atender as demandas atuais do mercado.
  • Atuarem no mercado de moda e beleza digital, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado.

Pós-graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Início das aulas: 28/08/2024

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 20h às 21h30

Carga horária: 360h

35X R$ 548,91

R$ 50.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 28/08/2024

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

ESPM Unlocked

Conteúdo online, ao vivo e gratuito

Aula aberta

Confira a última aula aberta deste curso

Sobre o curso

Profissionais que compreendam e executem as principais atividades de marketing digital em empresas de moda e beleza.

O mercado de moda e beleza enfrentam diariamente a entrada de novos players, principalmente de marcas que operam diretamente ao consumidor por meio digital (Direct-To-Consumer). Seja via whatsapp, e-commerce, aplicativo, marketplace, a partir do momento que a empresa opta por um canal digital para ofertar seus produtos, novas necessidades aparecem instantaneamente no negócio que são específicas da gestão digital.

Os leads, ou os clientes, desejam ofertas e produtos com mais frequência, experiência e o serviço surpreendentes, ações de relacionamento personalizadas, comunicação com propósito e marcas que colocam o cliente como centro da estratégia do negócio. Para essa entrega superior, o mix de produto, promoções, atendimento ao cliente, CRM, branding, redes sociais, mídias digitais, operações, financeiro e estratégias, devem estar alinhados com a proposta de valor da marca e os resultados esperados.

Nesse cenário, é fundamental que todos os participantes dos negócios de moda e beleza compreendam os aspectos da gestão digital, visto o diferencial competitivo que essa operação pode representar. Para que o conteúdo seja o mais atualizado possível, este curso foi desenvolvido em parceria com a Glamour, para propiciará todas as conexões com profissionais e negócios dos diversos segmentos do mercado moda e beleza.

O curso EAD Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza visa a preparar profissionais para atuar nas áreas de marketing, capacitando o estudante a compreender e executar as principais atividades de marketing digital em empresas de moda e beleza. A grade de disciplinas foi montada a fim de abordar de forma holística todos os conceitos principais do trabalho de marketing e possibilitar uma visão global da atividade. Para ampliar o conhecimento técnico, empresas como LTK, Zipper, U.mode e ABEST são apoiadoras acadêmicas do curso.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais, durante um sábado do mês de junho, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 29 de junho de 2024, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.  Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

17. Pos Negocios e MKT Digital Moda e Be
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir onhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

  • Profissionais dos mais diversos segmentos de moda, beleza ou áreas afins.
  • Profissionais que atuam nas áreas de criação, desenvolvimento de produto, planejamento, marketing, branding, inteligência de mercado, CRM, atendimento, varejo, atacado, e-commerce; pesquisa e analytics: consultores e empreendedores que desejam se aprimorar para compreender sobre a gestão digital de moda e beleza.
  • Recém-graduados em qualquer área do conhecimento e empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar suas perspectivas na operação digital de negócios de moda e beleza.
  • Profissionais interessados nos mercados de moda e beleza e suas aplicações no ambiente digital.

Pré-requisito

Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo MEC.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso de Pós-graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza as seguintes qualificações:

  • Analisar fatores do ambiente dos negócios de moda e beleza que afetam as atividades de uma organização e identificar oportunidades de melhoria
  • Elaborar estratégias e ações digitais para os negócios que gerem vantagens competitivas para a organização e que tenham significado para os clientes de moda e beleza.
  • Gerenciar equipes multifuncionais, estimulando seu desenvolvimento com atitudes éticas e responsáveis nos processos.
  • Analisar dados e resultados de forma objetiva.
  • Desenvolver negócios em moda e beleza que sejam éticos e orientados para o futuro
glamour logo png 4461020

Em parceria com Glamour

Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.

A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência, nas áreas de marketing de moda e beleza, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo. Os benefícios oferecidos pela Glamour são: Convites do Leader in Class; Acesso ao conteúdo da Glamour Digital: 1 ano de cortesia ao app Globo Mais; Encontro anual com a Redação; benefícios à eventos exclusivos; Publicação dos projetos finais (TCC) na Glamour Digital.

O que você irá aprender

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais de marketing.

 

Ao todo, o curso possui 14 disciplinas, sendo uma delas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O participante estudará uma disciplina de cada vez com aulas por ao vivo em dois dias da semana, de acordo com a grade do curso.

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. 
Ambiente para contato direto com a coordenação do curso e demais estudantes.

Competência em Negócios

Apresentar as técnicas de análise ambiental; discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.

Introduzir a análise do fator humano e discutir o comportamento das pessoas dentro das organizações. Adquirir informações sobre o processo de formação de equipes e de comprometimento.

Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.

Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.

Marketing Digital para Moda e Beleza

Apresentar os principais conceitos de branding, gestão de marketing, gestão de marcas, valor de marca, posicionamento e propósito.

Discutir os aspectos de marca que zelam pela identidade e reconhecimento da marca por parte do consumidor.

Apresentar as principais estratégias para a gestão de redes sociais, com foco no posicionamento da marca de acordo com o perfil de cada plataforma. Propiciar o entendimento da importância das redes sociais na gestão da presença digital e resultados de vendas.

Apresentar os principais conceitos de planejamento de conteúdo de comunicação digital, associado ao calendário de comunicação nos diferentes canais digitais. Propiciar o conhecimento dos principais conceitos e práticas para a produção e planejamento de conteúdo digital consistente e coerente.

Apresentar teorias de planejamento de produto, associada ao calendário do mercado e estratégia de vendas com foco nos canais digitais. Possibilitar o entendimento dos principais processos e planejamento necessário para uma estratégia de produto lucrativa. Aprimorar as técnicas de planejamento de coleções, com apoio de tecnologia.

Conhecer os conceitos de precificação, abordando tópicos como calendário, descontos, margem e posicionamento. Aprimorar as técnicas de pesquisa de concorrência, com apoio de tecnologia.

Apresentar o conceito de multicanais através de modelos como e-commerce, venda direta (direct-to-consumer), marketplaces, mobile, social e outros. Conhecer as principais ferramentas para o planejamento de moda nos diferentes canais digitais.

Conhecer os mecanismos para integração entre as áreas de logística, tecnologia e atendimento. Compreender aspectos legais, fiscais e financeiros. Apresentar conceitos logísticos de ruptura, logística reversa e linear, cross border, lei de privacidade de dados, legislação fiscal, de troca e recuperação, meios de pagamento, SAC e experiência do cliente.

Apresentar as técnicas e formas de aplicação das ferramentas e estratégias de mídia online, análise de performance e suas plataformas de aplicação. Conhecer os conceitos de outbound e inbound, e geração de conteúdo. Permitir a compreensão das etapas para um planejamento de mídia digital consistente.

Apresentar aos estudantes a teoria de planejamento estratégico com foco no varejo digital. Conhecer as principais etapas e ferramentas do planejamento estratégico.

Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um plano de marketing.

Este trabalho deverá ser entregue no último semestre do curso.

 

Além da carga horária da disciplina, serão necessárias horas adicionais para a elaboração e finalização do Projeto de Conclusão Aplicado. 

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Os estudantes brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online com base na comprovação da residência no exterior.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

"Em um mercado onde a demanda por profissionais e empreendedores qualificados é cada vez maior, a ESPM, junto com a Glamour, organizou na pós-graduação os tópicos mais recentes no que tange à gestão de negócios e ao marketing digitais de moda e beleza. O objetivo do curso, além de aprofundar os conhecimentos em moda e beleza, é o de ampliar o networking do setor com o Leader in Class, potencializando as conexões, e preparar os estudantes para atuarem no mercado nacional e global."

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os estudantes podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Interessados com graduação no exterior – que não tenham o diploma validado por uma universidade pública nacional – poderão matricular-se nos cursos de pós-graduação EAD, mas o certificado do curso não será considerado como lato sensu no território brasileiro.
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 200,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 100,00

Válido até o dia: 31/07/2024

1x R$ 200,00

matrícula

1x R$ 16.738,46

1x R$ 200,00

matrícula

11x R$ 1.471,88

+

1x R$ 1.478,93

1x R$ 200,00

matrícula

17x R$ 1.009,63

+

1x R$ 1.027,80

1x R$ 200,00

matrícula

23x R$ 778,89

+

1x R$ 808,80

1x R$ 200,00

matrícula

29x R$ 641,52

+

1x R$ 660,78

1x R$ 200,00

matrícula

35x R$ 548,91

+

1x R$ 604,42