ESPM LifeLab

ESPM LifeLab

Uma iniciativa inédita no ambiente acadêmico brasileiro.

O ESPM LifeLab é uma iniciativa inédita no ambiente acadêmico brasileiro. Com as mudanças no mercado de trabalho causadas pelos avanços sociais e tecnológicos, é difícil prever o futuro das profissões, aumentando as incertezas e inseguranças profissionais. É chegado o momento de reinventar a maneira de ensinar e de aprender, tanto em âmbito pessoal quanto profissional.

Essas competências se relacionam a três pilares principais

Estimulamos nossos estudantes a desenvolverem não apenas habilidades convencionais às carreiras por eles escolhidas na faculdade, mas também aquelas que promovam bem-estar social, capazes de formar seres mais humanos e inusitados.

Metacognitivo

Autoaprendizagem

Referenciais e ferramentas de preparação para uma vida de busca por aprendizagem.

Techquant

fluência digital

Fluência em números e inovações tecnológicas. Lidar com o mundo digital é essencial para compreender o mundo e, consequentemente, as nossas relações.

Socioemocional

autoconhecimento

Desenvolvimento das chamadas soft skills, como autoconhecimento e liderança. Melhoria na capacidade de comunicação e nas relações interpessoais.

Na teoria e na prática

Inicialmente, o ESPM LifeLab será composto por dez disciplinas e cada estudante deverá cursar seis delas, sendo a “Laboratório de Aprendizagem” obrigatória e, as outras quatro, escolhidas entre as disciplinas restantes. As turmas serão sempre mistas, podendo reunir estudantes de todos os cursos e, potencialmente, de todas as praças.

O que o ESPM LifeLab não é

O ESPM LifeLab não tem o objetivo de substituir a formação proposta para cada programa de graduação. A proposta é complementar a formação dos cursos com outras competências.