ESPM LifeLab

ESPM LifeLab

Uma iniciativa inédita no ambiente acadêmico brasileiro.

Com o ESPM LifeLab, procuramos desenvolver competências que vão além do conhecimento técnico, preparando estudantes, cidadãos e profissionais ainda mais capazes de enfrentar a vida e o trabalho do hoje e do futuro. Trata-se de uma vertical de disciplinas inéditas e inovadoras, que visam celebrar o lifelong learning e as soft skills.

Essas competências se relacionam com três pilares principais:

Estimulamos nossos estudantes a desenvolverem não apenas habilidades convencionais às carreiras por eles escolhidas na faculdade, mas também aquelas que promovam bem-estar social, capazes de formar seres mais humanos e inusitados.

Metacognitivo

Autoaprendizagem

Referenciais e ferramentas de preparação para uma vida de busca por aprendizagem.

Techquant

fluência digital

Fluência em números e inovações tecnológicas. Lidar com o mundo digital é essencial para compreender o mundo e, consequentemente, as nossas relações.

Socioemocional

autoconhecimento

Desenvolvimento das chamadas soft skills, como autoconhecimento e liderança. Melhoria na capacidade de comunicação e nas relações interpessoais.

grad sao 27

Na teoria e na prática

Inicialmente, o ESPM LifeLab será composto por quatorze disciplinas, e cada estudante deverá cursar seis delas, sendo a “Laboratório de Aprendizagem” obrigatória e, as outras cinco, escolhidas entre as disciplinas restantes. As turmas serão sempre mistas, podendo reunir estudantes de todos os cursos e, potencialmente, de todas as praças.

O que o ESPM LifeLab não é:

O ESPM LifeLab não tem o objetivo de substituir a formação proposta para cada programa de graduação. A proposta é complementar à formação dos cursos com outras competências.