Mestrado e doutorado

SEJA UMA REFERÊNCIA

NA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Mestrado e Doutorado

CAPES
2017-2020

Os cursos do stricto sensu da ESPM obtiveram excelentes notas na avaliação quadrienal:

Mestrado e Doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM)

Mestrado e Doutorado em Administração (PPGA)

Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC)

Mestrado Profissional em Economia Criativa, Estratégia e Inovação (PPGECEI)

Pesquisa ESPM

Livros e e-books publicados por docentes e discentes

Conheça as nossas publicações e amplie seu conhecimento em uma variedade de temas relevantes para a sua formação e pesquisa:

Administração

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA).

Comportamento do Consumidor

Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC).

Comunicação e Práticas do Consumo

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM).

Economia Criativa

Programa de Pós-Graduação em Economia Criativa, Estratégia e Inovação (PPGECEI)

Jornalismo e Mercado

Programa de Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado (MPPJM).

Eventos

Eventos Stricto Sensu ESPM

Conheça todos os detalhes dos nossos cursos, converse com os coordenadores e decida o futuro da sua carreira:

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.