Apresentar conceitos, modelos e ferramentas com objetivo de consolidar conhecimentos de gestão de negócios e marketing, por meio de uma perspectiva holística e moderna, que habilite os participantes a atuarem na área de marketing, em empresas de diferentes portes, setores e estágios de desenvolvimento.
Busca-se privilegiar elevado conhecimento técnico que conduza a uma eficiente performance do profissional de marketing, bem como o desenvolvimento de competências compatíveis com a filosofia de foco no mercado, na ética e na responsabilidade.
Ao final do curso, o aluno será capaz de compreender as diferentes áreas da atividade de marketing, suas inter-relações e o papel do marketing como suporte à estratégia.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.
O curso Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing visa preparar profissionais para atuarem na área de marketing, capacitando o aluno a compreender e executar as principais atividades do profissional de marketing contemporâneo. A grade de disciplinas foi desenhada a fim de oferecer uma visão abrangente e atualizada dos principais conceitos atribuídos ao trabalho de marketing, num contexto de negócios em constante evolução.
Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.
Próxima data: a ser definida
Local: Campus Álvaro Alvim
Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.
Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
O curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento, a profissionais em transição de carreira e a empreendedores que desejam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar e atualizar suas perspectivas de planejamento, análise e de tomada de decisões.
É esperado do egresso do curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing as seguintes qualificações:
O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais de marketing.
Ao todo, o curso possui 13 disciplinas, sendo uma delas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O participante estudará uma disciplina de cada vez com aulas por web conferência duas vezes por semana, de acordo com a grade do curso.
Introduzir a análise do fator humano e discutir o comportamento das pessoas dentro das organizações. Adquirir informações sobre o processo de formação de equipes e de comprometimento.
Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.
Apresentar as técnicas de análise ambiental; discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.
Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.
Entender a classificação de produtos, a análise de níveis de produtos e as principais decisões que precisam ser tomadas quanto aos produtos individuais e ao mix de produtos. Compreender conceitos subjacentes a criação e gestão de marcas.
Discutir as diferenças entre bens e serviços e como essas diferenças impactam no trabalho de marketing de empresas de serviços.
Compreender os principais elementos que influenciam o comportamento do consumidor e as principais técnicas de pesquisa voltadas ao cliente final.
Conhecer as principais ferramentas de comunicação e a aplicabilidade de cada uma delas, capacitando o aluno a analisar a adequação de ações de comunicação e a discutir os diferentes meios de contato entre empresas e clientes. Compreender a importância e as características específicas da comunicação por meio de canais digitais.
Analisar os diferentes desenhos de canais de distribuição e a importância que esse elemento vem tomando dentro do mix de marketing das empresas.
Analisar os principais elementos do processo de precificação, sob a perspectiva do marketing e como esse processo pode ser executado na realidade do negócio.
A disciplina trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor.
Estimular a capacidade de identificação de dados e informações relevantes e análise dessas informações para gerar conhecimento útil ao dia a dia do negócio.
Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um Plano de Marketing. Elaborar um projeto com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.
O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.
Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Os alunos brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online com base na comprovação da residência no exterior.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.
Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.
Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.
Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.
Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.
Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.
1x R$ 15.791,00
11x R$ 1.388,56
1x R$ 1.395,28
17x R$ 952,48
1x R$ 969,64
23x R$ 734,80
1x R$ 763,06
29x R$ 605,21
1x R$ 623,31
35x R$ 517,84
1x R$ 570,19
Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)