Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em gestão empresarial e marketing

AULA INAUGURAL: 30/08/2023

Sobre o curso

Apresentar conceitos, modelos e ferramentas com objetivo de consolidar conhecimentos de gestão de negócios e marketing, por meio de uma perspectiva holística e moderna, que habilite os participantes a atuarem na área de marketing, em empresas de diferentes portes, setores e estágios de desenvolvimento.

Busca-se privilegiar elevado conhecimento técnico que conduza a uma eficiente performance do profissional de marketing, bem como o desenvolvimento de competências compatíveis com a filosofia de foco no mercado, na ética e na responsabilidade.

Ao final do curso, o aluno será capaz de compreender as diferentes áreas da atividade de marketing, suas inter-relações e o papel do marketing como suporte à estratégia.

Pós-graduação em gestão empresarial e marketing

Início das aulas: 30/08/2023

Dias da semana: Às segundas e quarta-feira

Período: Noturno

Horário: Das 20h às 21h30

Carga horária: 360h

35X R$ 517,84

R$ 25.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 17/09/2023

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

Eventos ESPM

Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.

Sobre o curso

Visão global de marketing

O curso Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing visa preparar profissionais para atuarem na área de marketing, capacitando o aluno a compreender e executar as principais atividades do profissional de marketing contemporâneo. A grade de disciplinas foi desenhada a fim de oferecer uma visão abrangente e atualizada dos principais conceitos atribuídos ao trabalho de marketing, num contexto de negócios em constante evolução.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: a ser definida
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Pos Graduacao em Gestao Empresarial e Marketing
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento, a profissionais em transição de carreira e a empreendedores que desejam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar e atualizar suas perspectivas de planejamento, análise e de tomada de decisões.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing as seguintes qualificações:

  • Analisar fatores do ambiente de marketing que afetam os negócios de uma organização e identificar fatores que possam impactar no resultado da empresa
  • Compreender as principais estratégias relacionadas ao trabalho de marketing e o papel do marketing na organização
  • Conhecer e aplicar as ações pertinentes ao mix de marketing, sendo capaz de identificar as melhores práticas para cada situação de mercado.
  • Analisar dados e resultados de forma objetiva, com foco em resultados.

O que você irá aprender

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais de marketing.

 

Ao todo, o curso possui 13 disciplinas, sendo uma delas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O participante estudará uma disciplina de cada vez com aulas por web conferência duas vezes por semana, de acordo com a grade do curso.

Competências em Negócios

Introduzir a análise do fator humano e discutir o comportamento das pessoas dentro das organizações. Adquirir informações sobre o processo de formação de equipes e de comprometimento.

Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.

Apresentar as técnicas de análise ambiental; discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.

Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.

Competências em Marketing

Entender a classificação de produtos, a análise de níveis de produtos e as principais decisões que precisam ser tomadas quanto aos produtos individuais e ao mix de produtos. Compreender conceitos subjacentes a criação e gestão de marcas.

Discutir as diferenças entre bens e serviços e como essas diferenças impactam no trabalho de marketing de empresas de serviços.

Compreender os principais elementos que influenciam o comportamento do consumidor e as principais técnicas de pesquisa voltadas ao cliente final.

Conhecer as principais ferramentas de comunicação e a aplicabilidade de cada uma delas, capacitando o aluno a analisar a adequação de ações de comunicação e a discutir os diferentes meios de contato entre empresas e clientes. Compreender a importância e as características específicas da comunicação por meio de canais digitais.

Analisar os diferentes desenhos de canais de distribuição e a importância que esse elemento vem tomando dentro do mix de marketing das empresas.

Analisar os principais elementos do processo de precificação, sob a perspectiva do marketing e como esse processo pode ser executado na realidade do negócio.

A disciplina trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor.

Estimular a capacidade de identificação de dados e informações relevantes e análise dessas informações para gerar conhecimento útil ao dia a dia do negócio.

Trabalho de Conclusão de Curso - Plano de Marketing

Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um Plano de Marketing. Elaborar um projeto com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.

O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Os alunos brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online com base na comprovação da residência no exterior.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

"Esse curso atende profissionais que buscam uma visão abrangente e atualizada das diferentes áreas da atividade de Marketing, aplicada a empresas de diversos portes, setores e estágios de desenvolvimento. O curso visa desenvolver tanto a capacidade analítica quanto a de aplicação de modelos e ferramentas que permitirão ao aluno ser capaz de analisar fatores do ambiente de marketing que afetam os negócios e identificar fatores que possam impactar no resultado da empresa."

Depoimentos de quem já passou por aqui

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Interessados com graduação no exterior – que não tenham o diploma validado por uma universidade pública nacional – poderão matricular-se nos cursos de pós-graduação EAD, mas o certificado do curso não será considerado como lato sensu no território brasileiro.
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 200,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 200,00

1x R$ 200,00

matrícula

1x R$ 15.791,00

1x R$ 200,00

matrícula

11x R$ 1.388,56

+

1x R$ 1.395,28

1x R$ 200,00

matrícula

17x R$ 952,48

+

1x R$ 969,64

1x R$ 200,00

matrícula

23x R$ 734,80

+

1x R$ 763,06

1x R$ 200,00

matrícula

29x R$ 605,21

+

1x R$ 623,31

1x R$ 200,00

matrícula

35x R$ 517,84

+

1x R$ 570,19

Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)