ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

JC Rodrigues

Professor JC Rodrigues

Mestre em Comportamento do Consumidor (ESPM), com MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM), Pós-graduado em Neurociência & Psicologia Aplicada (Universidade Presbiteriana Mackenzie), Pós-graduado em e-Business & Tecnologia Internet (UFRJ), Extensão em Gamification (PUC-SP), Certificação Scrummaster (Agile Alliance) e graduação em Propaganda e Marketing (ESPM). 
Tem mais de 25 anos de experiência, 7 dos quais como Diretor de Produtos e Experiências Digitais na The Walt Disney Company Brasil e América Latina, além de passagens pela Hewlett-Packard (Brasil / EUA) e por agências de publicidade como J. Walter Thompson (JWT), Euro HSCG (Havas), onde gerenciou projetos para clientes como Ford, Intel, Samsung, Reckitt Benckiser e Bridgestone, entre outros. 
Atualmente é sócio e diretor de operações da Neuremotion, empresa de consultoria e treinamento em transformação digital e psicologia do consumo, onde atendeu empresas como Roche Farmacêutica, Schneider-Electric e Johnson & Johnson, entre outras, tendo atuado também como Mentor do programa de Digital Marketing da Springboard (São Francisco-EUA) em projetos em empresas de diferentes setores nos EUA, Canadá, Suécia, Singapura, Dinamarca, Moçambique, entre outras. 
Há mais de 17 anos também é professor de temas ligados à Marketing e Negócios Digitais, Storytelling e Comportamento do Consumidor, além de autor de 4 livros sobre comportamento humano e tecnologia. Suas áreas de pesquisa, atuação e interesse envolvem a modulação da percepção de realidade, seja de forma retórica (como por meio do storytelling), psicológica (como em fenômenos de influência e economia comportamental) ou tecnológica (como por meio de tecnologias digitais/virtuais de imersão).

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4992906411914731

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

Faço parte do HUB de Employer Branding

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.