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Storytelling aplicado à gestão de marcas

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Sobre o curso

Ao final do curso, os estudantes serão capazes de identificar e compreender mecânicas utilizadas na construção de narrativas, tendo como pano de fundo sua aplicação no mundo do entretenimento e potenciais transposições para o branding e comunicação publicitária e modelos de teorias de emoções e seu papel na construção de narrativas, habilitando-os a avaliar o universo temático de sua marca e/ou propor sua construção, utilizar o modelo de arquétipos que julgue adequado para construir os valores de sua marca e experimentar a construção de estruturas narrativas para diferentes contextos da comunicação de marca.

Para quem se destina?

Profissionais já atuantes na área de branding (construção e gerenciamento de marcas), comunicadores sociais, jornalistas, profissionais de rádio, cinema & TV, e demais interessados em compreender as técnicas e mecânicas utilizadas na construção de universos narrativos e personagens.

O que você vai aprender

“O universo é feito de histórias, não de átomos”. A célebre frase da poetisa Muriel Rukeyser resume a importância das histórias na evolução humana e, mais recentemente, em diferentes disciplinas da comunicação.
Particularmente na construção e gestão de marcas (Branding), pode-se utilizar de técnicas originalmente empregadas na construção de narrativas para atribuir significado e propósito às marcas de produtos e serviços, seja por meio da construção de universos de marca, uso de mecânicas para construção de personagens na orientação de executivos/as ou do uso de padrões narrativos na construção de argumentos persuasivos.

  • Atenção: este NÃO é um curso para criação de roteiros ou de redação publicitária/criativa.
    Com foco em aplicações de branding e comunicação, ele busca explorar técnicas utilizadas na construção de universos narrativos, personagens e estruturas narrativas, compreendendo o storytelling como um conceito que vai além da “contação de histórias”.
  • Pilares do storytelling e modelos de teoria de emoções:
  • Discussão sobre elementos primordiais que tornam as histórias um modelo envolvente para diferentes públicos, incluindo o uso de emoções básicas.
  • Construção da personalidade de marca com base em modelos de traços de personalidade, incluindo modelos arquetipais
  • Uso de padrões de estruturas narrativas para despertar motivações comportamentais em diferentes públicos (internos e externos à empresa)
Quando acontece?
05, 12, 19 e 26/09
Dias da semana: Às segundas-feiras
Das 19h às 21h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

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Investimento


Boleto Bancário*

R$ 943,00

Cartão de Crédito

Em até 6x R$ 157,17

*Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 15 (quinze) dias após o final do curso.
  • A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada se aprovado no curso com nota mínima 7,0 – a aprovação é feita pela atividade que é avaliada pelo professor.
  • Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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